Atlético vence o Botafogo na raça e larga na frente nas quartas de final da Copa do Brasil

0

Atuando com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo e na base da raça, o Atlético venceu o Botafogo por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (29/06/2017), na Arena Independência, em Belo Horizonte, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O gol da vitória foi do equatoriano Cazares, após passe de Robinho.

A partida de volta acontecerá em 26 de julho, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Galo poderá avançar para as semifinais com vitória, empate ou derrota por um gol de diferença, desde que faça pelo menos um gol.

O JOGO

Com Luan cruzando pela direita e corte da defesa do Botafogo, o Atlético fez sua primeira tentativa no jogo. Em seguida, Fred cruzou pela esquerda e Fábio Santos caiu após choque com zagueiro, lance normal na área botafoguense.

O Galo pressionava com muita intensidade e a cobrança de escanteio de Cazares foi interceptada pela zaga visitante.

Aos sete minutos, Robinho recebeu lançamento pela esquerda e deu ótimo passe para Cazares invadir a área pelo meio e tocar na saída do goleiro, abrindo o placar no Horto: Galo 1 x 0.

Em novo ataque atleticano, Cazares recebeu passe de calcanhar de Fábio Santos e cruzou para o bom cabeceio de Fred, mas a bola saiu rente à trave.

O Galo seguiu tentando nos cruzamentos de Fábio Santos e Cazares, cortados pela defesa carioca. Aos 24, em rápido contra-ataque pela direita, Luan deu ótimo passe para Fred concluir por cima do gol.

Cazares tabelou com Robinho na grande área pela esquerda, aos 29 minutos, e tentou finalização sem ângulo, defendida pelo goleiro. O Botafogo levou perigo em cruzamento rasteiro pela esquerda e a defesa atleticana fez o ore depois que Bruno Silva errou a finalização.

Aos 36 minutos, Robinho pedalou para cima do zagueiro Carli e tentou passe para Fred, mas o zagueiro conseguiu interceptar. Logo depois, Cazares recebeu passe de Robinho pela esquerda, fez o levantamento e a bola ficou mais para o goleiro.

Cazares recebeu grande lançamento de Luan aos 43 minutos, driblou o zagueiro e, quase sem ângulo, concluiu na rede pelo lado de fora. Aos 45, Luan foi à linha de fundo pela direita, cruzou rasteiro e o zagueiro afastou o perigo, lance que fez a torcida cantar alto o nome de Luan.

Atlético venceu o Botafogo no Horto (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

SEGUNDO TEMPO

Sem modificações para a etapa final, o Galo chegou bem ao ataque em boa trama envolvendo Robinho, Rafael Carioca e Fred, mas o zagueiro conseguiu o desarme.

Em seguida, o jogo ficou interrompido alguns instantes após choque de cabeça entre Yago e Pimpão. Aos nove minutos, Fred recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após falta em Lindoso.

Aos 13, Rafael Moura entrou no lugar de Robinho. Yago fez boa jogada pela direita e cruzou para o corte da zaga. Aos 17, Fábio Santos se atirou para travar finalização do ataque botafoguense.

Luan foi substituído por Otero, aos 20 minutos, e foi ovacionado pela Massa. O venezuelano foi logo sofrendo falta na intermediária, ele mesmo cobrou e Gatito fez a defesa.

Rafael Moura sofreu falta perto da área, aos 32 minutos, Cazares fez a cobrança e a bola saiu rente ao travessão. Aos 37, Otero cobrou falta para a grande área e Rafael Moura quase marcou, mas parou na grande defesa de Gatito.

Jogando com raça e determinação, o Atlético sustentou a vitória que lhe deixou em boas condições no confronto. Aos 45, Cazares deixou o campo para a entrada de Danilo. Aos 48, o técnico Roger Machado foi expulso.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 0 BOTAFOGO
Motivo:
 Copa do Brasil / Quartas de final / Ida
Data: 28/06/2017
Hora: 19h30
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Cazares (7’ – 1ºT)
Público: 19.871
Renda:
 R$533.386,00
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA/PA)
Auxiliares:
 Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Bruno Boschilia (FIFA/PR)
Cartões amarelos: Fred, Rafael Moura, Otero (Atlético); Emerson Silva (Botafogo)
Cartão vermelho: Fred (Atlético)

Atlético
Victor; Yago, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Luan (Otero) e Cazares (Danilo); Robinho (Rafael Moura) e Fred. Técnico: Roger Machado.

Botafogo
Gatito Fernández, Emerson Santos, Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Jontahan Fernandes), Bruno Silva, João Paulo e Camilo (Guilherme); Rodrigo Pimpão e Roger (Vinícius Tanque). Técnico: Jair Ventura.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Atlético-MG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.