Casal é preso suspeito de matar militar reformado durante roubo em Montes Claros

2

Um tenente reformado da Policia Militar (PM) foi morto a tiros dentro da casa onde morava, no bairro Santa Rita, em Montes Claros, no Norte de Minas, na noite dessa terça-feira (27/06/2017). Conforme as investigações das Policias Civil e Militar, Juvenal Afonso de Araújo, de 77 anos, foi vítima de latrocínio.

O crime teria sido cometido pelo casal Carlos Eduardo Jansen Fagundes, de 21 anos, e Gabriela de Oliveira Pereira, de 24. Os dois foram presos e levados para a delegacia de plantão, sendo apresentados à imprensa na manhã desta quarta-feira (28). Gabriela, segundo informações das corporações, se aproximou da vitima após ter sido contratada para trabalhar como faxineira na casa do militar.

De acordo com informações levantadas pela Policia Militar, a mulher foi contratada por Juvenal Araújo no ínicio desta semana e conheceu a rotina da vítima. Na terça-feira à noite, em companhia de Carlos Eduardo, ela entrou na casa do tenente reformado com o objetivo de praticar o roubo, levando em conta que a residência estava vazia. Mas, o casal foi surpreendido com a chegada do militar.

Ainda segundo a PM, o militar foi atingido por cinco disparos no pescoço, na cabeça, no peito e na região do ombro. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzido para a Santa Casa de Montes Claros, onde teve a morte constatada.

Carlos Eduardo e Gabriela fugiram no carro de Juvenal Araújo e também levaram dinheiro e um revolver da vítima.

A Polícia Militar foi acionada e saiu no encalço do casal, que foi abordado no veículo na BR-365, que faz a ligação entre os municípios de Montes Claros e Pirapora, horas depois do crime. Durante a abordagem, a mulher atirou contra os policiais, que revidaram.

Ninguém se feriu, Mas os tiros atingiram o veículo e o condutor perdeu o controle da direção sendo obrigado a parar na pista. O casal foi dominado, preso e, em seguida, levado para a delegacia e autuado em flagrante.

Veículo do militar foi recuperado na BR-365 (Foto: Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas / Luiz Ribeiro)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui