UFV é considerada a oitava melhor universidade do país em ranking do Ministério da Educação

0

A Universidade Federal Viçosa (UFV) foi classificada como a oitava melhor universidade do país no ranking do Índice Geral de Cursos (IGC) publicado pelo Ministério da Educação (MEC) neste mês de junho. Já entre as universidades mineiras, a instituição é segunda colocada. O ranking é referente a 2015.

Na lista estão presentes 230 universidades e institutos federais. O IGC é um indicador de qualidade construído com base na média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Divulgado anualmente, o resultado é expresso em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5).

Das instituições da Zona da Mata, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) também aparece entre as mais bem colocadas do país, ocupando a 19ª posição. UFJF e UFV estão classificadas entre as quatro melhores universidades do estado.

O ranking nacional é liderado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), seguido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Minas Gerais é o estado com mais instituições entre as 50 melhores, com um total de 10.

UFV é a 8ª melhor do país e a 2ª em Minas Gerais (Foto: Amarilson O.C/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Zona da Mata)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui