Operação investiga comércio irregular de armas de fogo em Governador Valadares

0

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com a Polícia Militar de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, deflagrou nesta quinta-feira, 22 de junho de 2017, a Operação Senhor das Armas, que visa investigar o comércio irregular de armas de fogo, artefatos e munições no município leste-mineiro.

Conforme apurado, funcionários e ex-funcionários de empresas tradicionais do ramo forneciam o material em desacordo com as normas regulamentares, com a anuência de seus proprietários. De acordo com as provas coletadas, o dono de um dos estabelecimentos não só consentia, mas também efetuava, de forma indiscriminada, a venda dos armamentos.

A suposta organização criminosa atuava com divisão de tarefas e pagamento de comissões aos intermediários. Verificou-se que muitas negociações ocorriam por meio de aplicativos de mensagem de celular e que havia grande facilidade para a aquisição de munições de diversos calibres.

As investigações, conduzidas desde julho do ano passado, demonstraram, ainda, que o comércio irregular abrangia outras cidades de Minas Gerais e também do Espírito Santo.

Estão sendo cumpridos nove mandados de prisão preventiva, 30 mandados de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares, como a suspensão das atividades de estabelecimentos e bloqueio de bens em nome de investigados. O procedimento está sob sigilo.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: MPMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui