Hospital de Coronel Fabriciano retoma atividades

0

O Hospital Doutor José Maria Morais, também conhecido como São Camilo, localizado em Coronel Fabriciano, retomou suas atividades na manhã desta quarta-feira (21/06/2017) após 22 dias fechado. De acordo com o secretário de saúde do município, Ricardo Cacau, os serviços disponíveis neste primeiro momento serão a parte clínica, trauma e cirurgias de urgência.

“A pediatria e as cirurgias de baixas complexidades serão retomadas somente no dia 7 de julho. Alguns medicamentos mais complexos também não chegaram, mas já foram providenciados”, disse.

No dia 30 do mês passado, o hospital foi fechado porque a atual mantenedora da unidade não recebeu o repasse do estado, segundo informações da prefeitura da cidade. No início do mês de maio, a Beneficência Social Bom Samaritano, de Governador Valadares, assumiu a entidade hospitalar de forma emergencial.

A instituição antes era gerida pela Sociedade São Camilo, porém, segundo a administração pública, o termo de cessão ainda não havia sido assinado junto à secretaria estadual de saúde, o que inviabilizou o repasse da verba.

Gestão do município

O secretário Ricardo Cacau informou que o hospital será gerido pelo município até que seja feito um chamamento público. “Devido ao caos que a saúde está enfrentando na nossa região, assumimos neste primeiro momento a gestão do hospital. Porém, já está ocorrendo o procedimento para o chamamento público, onde os interessados vão apresentar as propostas para assumirem o hospital”, disse.

Unidade retomou as atividades nesta quarta-feira (Foto: Google Street View/Reprodução)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui