Polícia Civil apresenta dois suspeitos de homicídio em Montes Claros

0

A Polícia Civil apresentou nesta terça-feira (20/06/2017) dois homens, de 23 e 21 anos, apontados como os autores de um homicídio registrado em 3 de abril deste ano, em Montes Claros, no Norte de Minas. Bruno Rafael de Jesus Pereira, de 22, foi morto a tiros dentro de uma casa no Bairro Vila Campos.

Lucas Rodrigues Novais e Davi Lucas Fonseca foram presos nesta segunda-feira (19) em cumprimento de mandado de prisão temporária. De acordo com o delegado Bruno Rezende, responsável pela investigação, o crime foi motivado por disputa pelo tráfico de drogas na região. A vítima possuía vários registros pela polícia por roubo, tráfico de drogas, receptação e tentativa de homicídio.

“A vítima Bruno era parceira do autor Davi na atuação do tráfico de drogas na região. Eles tiveram um desentendimento e romperam esta ligação. Assim, o Davi se uniu com o autor Lucas, que foi vítima de um homicídio tentado há cerca de dois anos, para matar o Bruno; que também é apontado como o mandante da tentativa de homicídio contra o Lucas”, explica o delegado.

Outro ponto que chama a atenção neste crime, segundo a PC, é o fato de a vítima ser cunhada de um dos autores. “O Davi é cunhado da vítima. Por isso, com a prisão deles nós vamos finalizar o inquérito e pedir pela prisão preventiva, uma vez que envolve familiares e eles podem ameaçar testemunhas deste processo”.

Autores foram presos nesta segunda-feira (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Estatísticas

Segundo a Polícia Civil, o número de homicídios registra queda em Montes Claros. Este ano foram 26 homicídios no município, enquanto no mesmo período do ano passado foram registrados 33.

“O que se percebe também foi uma redução no número de crimes relacionados ao tráfico de drogas. Isso se dá pela atuação da Delegacia de Homicídios e também pela aplicação de penas. Isso com certeza provoca um desestímulo em quem pensa em cometer algum crime, pois sabe que aumentou-se a chance de ser punido”, completa Rezende.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas / Repórter: Valdivan Veloso)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui