Criança fica gravemente ferida após sofrer descarga elétrica no município de Minas Novas

0

Foi transferida neste domingo (18/06/2017) para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, uma criança de sete anos que foi eletrocutada ao escalar um poste de energia elétrica, no sábado, na zona rural de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha.

O acidente ocorreu no fim da manhã na Comunidade de Palmeiras, a cerca de 15 quilômetros da cidade. Segundo a Polícia Militar (PM), a menina estava acompanhada da tia, que tem 14 anos e do irmão, de 10. A adolescente estava levando as crianças para a casa dos pais deles. Ela contou que, em determinado momento, a menina se afastou e começou a subir em um poste. Ela mandou a criança descer, mas ela não obedeceu. Ao chegar ao topo, ela segurou em um cabo e caiu ao receber uma descarga elétrica.

A tia da menina ficou junto com a vítima enquanto o mais novo pediu socorro. Um morador da região foi até o local e levou a criança para o Hospital Doutor Badaró Júnior. De acordo com a PM, a equipe médica informou que ela sofreu queimaduras de 4º grau, traumatismo craniano encefálico e fraturas em diversas partes do corpo.

A assessoria de imprensa da Cemig informou que a companhia elétrica tomou conhecimento do caso neste domingo. A empresa mandou uma equipe para verificar o local e as condições em que o acidente ocorreu, mas ainda não obteve retorno.

Vítima foi transferida para BH em aeronave (Foto: Rodrigo Gomes Pereira/Facebook)

Criança chegou de helicóptero ao Hospital João XXIII (foto: CBMMG/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas / Repórter: Cristiane Silva)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui