Famílias carentes de Francisco Sá recebem roupas e agasalhos arrecadados por agentes penitenciários

0

Agentes penitenciários dos municípios de Francisco Sá, Salinas e Grão Mogol se uniram em uma campanha realizada com o objetivo de arrecadar vestimentas, sapatos, roupas de cama e agasalhos para comunidades carentes em Francisco Sá, no Norte de Minas. Nesse sábado (17/06/2017), cerca de 100 famílias do bairro Alfredo Dias e da comunidade de Tabual receberam as doações.

“Nós estamos com esta ação, de recolher doações, desde o início do ano, quando conseguimos ovos de páscoa para as crianças. Agora, como Francisco Sá é uma região onde venta muito, percebemos a necessidade de ajudar estas famílias com roupas”, explica o agente Thiago Vladmir.

Para o agente, a ação também é uma forma de prevenir que os moradores destas comunidades sejam aliciados por organizações criminosas que possuem detentos na Penitenciária da cidade. “Isso é uma prevenção para que as crianças não sejam influenciadas por criminosos que possuem certo poder econômico. Ainda, esperamos quebrar a imagem distorcida que o agente possui, de uma pessoa fria. Os agentes são pessoas comuns que também têm esta visão humanizada para aqueles que precisam”.

Desde o início do ano grupo arrecada doações (Foto: Thiago Vladmir/Reprodução G1)

Cerca de 100 famílias receberam agasalhos e roupas (Foto: Thiago Vladmir/Reprodução G1)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas / Valdivan Veloso)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui