Encontro Cultural de Milho Verde homenageia Chica da Silva em sua 17ª edição

0

De 15 a 23 de Julho de 2017, Milho Verde explodirá cultura e arte. Distrito da cidade do Serro, a 248 km de Belo Horizonte, o Encontro Cultural de Milho Verde, promovido Instituto Milho Verde, trás para sua 17ª edição a homenagem a Chica da Silva.

Personagem de imagem forte e resistente, Chica da Silva nasceu em Milho Verde, onde possui registros que comprovam o seu batismo na Igreja Nossa Senhora Prazeres, cartão postal do vilarejo.

Durante toda semana do evento, diversas atividades artísticas e culturais são oferecidas a toda a comunidade e também turistas vindos de todo o Brasil e do mundo. No ano de 2016, estipula-se que mais de 5000 pessoas participaram de mais de 27 oficinas e apresentações, além de rodas e saberes, mutirão de bioconstrução, distribuição de mudas nativas e passeios de Ecoturismo, como o Monumento Natural Estadual Várzea do Lajeado e Serra do Raio.

Desde o ano 2000, o Encontro Cultural do Milho Verde estimula a economia e movimenta o fluxo de turistas na região, chegando a ficar com 100% de ocupação nos meios de hospedagem.

Maiores informações sobre o evento e como ajudar na realização do Encontro, você pode encontrar através da pagina do Facebook Instituto Milho Verde ou 17º Encontro Cultural de Milho Verde.



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Por Marcus Santos / Instituto Milho Verde)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui