Festival Nacional de Teatro deve reunir dez mil pessoas em Teófilo Otoni

0

Começou nesta quinta-feira (15/06/2017) a sexta edição do Festival Nacional de Teatro de Teófilo Otoni (Festto). O evento contará com mais de 20 atrações de todo o país, durante três dias, e os organizadores esperam uma média de público de 10 mil pessoas.

O Festto 2017 é realizado pelo Grupo In-cena de Teatro, com apoio do Fundo Estadual de Cultura (FEC) e da Prefeitura de Teófilo Otoni. De acordo com o organizador do evento, André Luiz Dias, o festival será realizado em diferentes espaços para aproximar a cultura da população. “Nós trabalhamos com a descentralização, então teremos espetáculos acontecendo na Praça Tiradentes, na Praça Germânica, na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), no Centro de Teófilo Otoni. Além dos espetáculos de teatro, serão várias apresentações de música e dança.”

Segundo a organização, o Festto é um dos maiores festivais culturais de Minas Gerais e além dos espetáculos e apresentações, serão realizadas seis oficinas de dança, música, teatro e iluminação com 150 artistas de várias regiões do Brasil.

O objetivo do Festival, segundo André Luiz Dias, é levar para a população dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha, a oportunidade de assistir um grande espetáculo cultural, com artistas de outros estados, como Bahia e São Paulo, além de artistas de Belo Horizonte, Teófilo Otoni e região. O Festto vai até o dia 18 deste mês; a entrada é gratuita para as apresentações em praças públicas e em locais fechados, os ingressos serão vendidos por R$ 5. Mais informações pelo telefone (33) 3522-5847.

A abertura do festival será às 19h, com a apresentação da Orquestra de Câmara Sesc, no Casarão Cultura Sesc, na Avenida Bernarda Barbosa Laender, 146, Centro.

Festival começou nesta quinta-feira em Teófilo Otoni (Foto: Festto/Divulgação)

Apresentações acontecem em vários pontos da cidade (Foto: Festto/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui