Mototaxista é preso após assaltar mulheres no estacionamento de universidade em Montes Claros

0

Um mototaxista de 37 anos foi preso após roubar dinheiro e celular de duas mulheres, de 30 e 66, dentro do estacionamento da Unimontes, em Montes Claros, na noite dessa terça-feira (13/06/2017). O homem trabalha em um ponto de mototáxi perto da universidade e segundo a polícia, a suspeita é de que ele tenha cometido outros crimes na região do Bairro Todos os Santos.

Para os militares, a vítima de 66 anos contou que estava dentro do carro dela, no estacionamento da Unimontes, quando foi abordada pelo homem armado com um canivete. Ela informou que não tinha celular e entregou R$ 10 para ele. Em seguida, o criminoso fugiu e, ainda dentro do campus, roubou o celular da outra mulher, de 30.

Durante rastreamento, o mototaxista foi encontrado na casa do irmão dele, no Bairro Novo Jaraguá. No local, os militares localizaram dois celulares com queixa de roubo e R$ 10. Ele confessou que cometia os crimes por ser usuário de drogas.

Homem foi preso no Bairro Novo Jaraguá (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Unimontes

A Universidade Estadual de Montes Claros disse entender que se trata de um fato isolado. A instituição informou também que está tomando as providências internas para encontrar uma solução que garanta maior segurança à comunidade acadêmica e aos visitantes do campus. A Unimontes ressalta que as unidades dispõem de vigilância patrimonial e que, em parceria com a Polícia Militar, são realizadas rondas em horários alternados.

A Unimontes também esclarece que como as áreas do campus-sede são públicas, elas são utilizadas como pontos de mototáxi, mas que o fato será revisto pela direção da Universidade, considerando que a prestação do serviço atende a uma necessidade da comunidade acadêmica.

Ladrões batem em motociclista durante fuga

Dois jovens, de 17 e 24 anos, foram detidos nesta quarta-feira (14) após assaltarem uma casa em Montes Claros, no Norte de Minas. A Polícia Militar informou que a dupla invadiu a residência, no Bairro Planalto, à procura de joias, mas não encontraram. Então, eles fugiram em um carro levando uma televisão.

Na fuga, segundo a PM, já na Avenida Dulce Sarmento, no Bairro Monte Carmelo, os assaltantes bateram em um motociclista, mas continuaram a fuga. A PM conta que ao chegarem à margem do Córrego das Melancias, os dois envolvidos abandonaram o veículo e continuaram a pé.

Do outro lado do Córrego, os militares interceptaram um dos fugitivos; o outro foi localizado em seguida, escondido em um lote vago. Com eles os policiais apreenderam uma réplica de revólver.

A televisão roubada também foi recuperada dentro do veículo. A PM informou ainda que um dos fugitivos teve um ferimento no pé e foi socorrido e encaminhado ao hospital. O motociclista teve apenas escoriações, mas afirmou que não precisava de atendimento médico.

O carro usado pelos criminosos foi apreendido e encaminhado a um pátio credenciado.

Carro usado no crime foi apreendido (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Motociclista sofreu escoriações leves (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui