Atlético vive noite de horrores no Independência

0

Atuação desastrosa com um a mais por cerca de 55 minutos, gol sofrido em falha individual e mais uma derrota em casa no Campeonato Brasileiro. Foi uma noite de horrores no Independência. O Atlético não conseguiu criar muito, mesmo contra o lanterna, e acabou derrotado pelo Atlético-PR por 1 a 0 no Horto, gol de Sidcley, em falha bisonha de Felipe Santana. Ao apito final, vaias, gritos de vergonha das arquibancadas e zona de rebaixamento para o Alvinegro.

O técnico Roger Machado não foi poupado pelo torcedor. Ouviu gritos de burro, xingamentos e muitas vaias. O Galo agora, com o resultado, ocupa a zona de rebaixamento, com o 17º lugar.

O Galo volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Morumbi. Um dia antes, no mesmo horário, o Atlético-PR visita o Atlético-GO, em Goiânia.

O jogo

O Atlético entrou em campo sem Fred, poupado por desgaste muscular. No início da partida, o Alvinegro teve dificuldades com a forte marcação dos paranaenses. A fase ruim da equipe fez o torcedor começar a perder a paciência a cada jogada equivocada.

Aos poucos, o time conseguiu se impor em campo. A partir dos 20 minutos, o Galo passou a pressionar o adversário. As chances foram aparecendo. Rafael Moura, aos 25’, acertou a trave. No rebote, Robinho, impedido, marcou, mas a irregularidade foi assinalada. Dominando a posse de bola e com boas tramas pelos lados do campo, o Atlético quase marcou com Robinho, que, livre, finalizou por cima do gol, após triangulação com Elias e Rafael Moura.

A situação melhorou para o Alvinegro aos 39’. Lucho González parou arrancada de Robinho e foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Apesar da vantagem numérica, o Galo não conseguiu incomodar o adversário e foi para o vestiário com o empate sem gols.

O técnico Eduardo Baptista fez alterações na equipe paranaense no intervalo e deixou a equipe mais fechada. O Atlético voltou com seu time praticamente todo no campo de ataque. No entanto, o Alvinegro não conseguia espaços para criar. Para tentar mudar o panorama da equipe, Roger Machado colocou Otero no lugar de Valdívia.

Mas quem quase marcou foi o Furacão. Deivid, de cabeça, acertou a trave após cobrança de escanteio. No lance seguinte, Rafael Moura balançou as redes, mas o árbitro marcou impedimento de Marlone, que ajeitou para o atacante marcar. O lance foi bastante duvidoso.

O técnico Roger Machado colocou a equipe para cima. Tirou Elias e Alex Silva para as entradas de Elder e Thalis. Sem criatividade, a equipe se limitou a cruzar bolas na área, mas a zaga paranaense se mostrou soberana. E numa falha individual o Atlético acabou levando o gol. Após cobrança de lateral e chutão para o meio-campo, Felipe Santana tentou recuar e a bola caiu nos pés de Sidcley. Ele arrancou livre e tocou na saída de Victor: 0 a 1. O Galo tentou pressionar no fim, mas não conseguiu chegar ao gol de empate.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Super Esportes / Reportagem: Túlio Kaizer)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui