Polícia Civil abre inquérito para apurar a morte do marido de investigadora em Ipatinga

0

A Polícia Civil vai investigar as causas da morte de um rapaz de 26 anos, registrada na noite dessa segunda-feira (12/06/2017), no Bairro Iguaçu, em Ipatinga (MG). Oscalino Eduardo Floresta Santos foi encontrado sem vida, com um tiro no peito, na garagem da casa dele.

O rapaz era casado com uma policial civil de 48 anos, lotada na delegacia de mulheres em Ipatinga. Segundo o relato da investigadora, o marido pegou a arma dela e deu um tiro no peito. De acordo com o boletim de ocorrência, vizinhos disseram que o casal desceu as escadas do prédio, discutindo em voz alta, e em seguida eles ouviram o disparo.

Testemunhas disseram também que, logo após os disparos, ouviram a policial gritando por socorro. O Samu esteve no local e confirmou a morte do rapaz.

Segundo o delegado regional de Ipatinga, Helton Cotta, estiveram no local do crime, dois peritos, investigadores, um médico legista e dois delegados. De acordo com ele, a princípio, a polícia trabalha com várias hipóteses, inclusive de suicídio.

“A principio houve um suicídio; o que nos faz chegar a esta primeira conclusão é o fato de que na mão da vítima havia uma marca de queimadura, que pode ter sido ocasionada no momento em que ele efetuou o disparo de arma de fogo, e também os depoimentos das testemunhas e da esposa da vítima, que coincidem”, conta.

O delegado informou que os laudos periciais com a conclusão do inquérito devem sair em 30 dias. “Só de posse dessas informações é que poderemos ter certeza do que de fato aconteceu”, diz.

A arma utilizada, que pertence a policial, foi apreendida. A investigadora e as testemunhas foram levadas para delegacia para prestarem depoimento.

Oscalino era casado com investigadora da PC (Foto: Arquivo Pessoal)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui