Home / Brasil / Tatuador é preso após escrever “eu sou ladrão e vacilão” na testa de adolescente

Tatuador é preso após escrever “eu sou ladrão e vacilão” na testa de adolescente

O tatuador Ronildo Moreira de Araújo, de 29 anos, e o vizinho Maycon Wesley Carvalho dos Reis, de 27, foram presos em flagrante por tortura, na noite dessa sexta-feira (09/06/2017), no Centro de São Bernardo do Campo (SP). Eles são responsáveis por tatuar a inscrição “eu sou ladrão e vacilão” na testa de um adolescente de 17 anos. O crime, segundo informações da polícia, foi cometido na manhã de ontem.

Na tarde deste sábado (10), a juíza da Inês Del Cid, da Vara Criminal de São Bernardo do Campo, decretou a prisão preventiva dos dois.

A tatuagem foi filmada com o celular de Maycon e compartilhada no WhatsApp e o vídeo viralizou rapidamente. O detalhe é que o adolescente estava desaparecido desde 31 de maio e os familiares o reconheceram quando também receberam o vídeo do adolescente sendo tatuado na testa.

Tatuador foi preso após escrever ‘Eu sou ladrão e vacilão’ na testa de jovem (Divulgação)

Nas imagens é possível perceber que o adolescente não reage às provocações do tatuador e do vizinho dele. Em certo momento, um deles diz: “vai doer, vai doer”. Em outro momento eles perguntam ao menino o que ele quer tatuar e forçam a resposta: “ladrão.”

Com o vídeo em mãos, eles foram até o 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo para tentar localizar o paradeiro do adolescente. Segundo relato da família à polícia, o jovem é usuário de drogas e não estaria gozando de suas faculdades mentais.

Com as informações passadas pela família, uma equipe de investigadores seguiu até a Rua Jurubatuba, no Centro de São Bernardo do Campo, onde localizaram o tatuador na calçada. No local não funciona um estúdio de tatuagem, mas uma pensão onde Ronildo e Maycon eram vizinhos.

Na delegacia, os dois disseram para a delegada Carolina Nascimento Aguiar que o adolescente teria tentado furtar uma bicicleta na região e ficaram revoltados com isso e “resolveram tatuar o mesmo como forma de punição”.

Uma operação de busca foi realizada na região, mas o jovem que foi tatuado na testa permanece desaparecido até as 16h30 deste sábado.

Os indiciados informaram aos policiais que colocaram o jovem em liberdade.

O advogado Ariel de Castro Alves, coordenador da Comissão da Criança e do Adolescente do Condepe (Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana de São Paulo) disse que vai acompanhar o caso, que considera “gravíssimo”. “O vídeo circula desde ontem [sexta-feira] na internet. A polícia agiu corretamente. Submeter alguém a intenso sofrimento físico e psicológico configura tortura. Se ele estava tentando furtar ou roubar eles deveriam chamar a polícia e não torturar.”

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 SP / Reportagem: Glauco Araújo)

7 Comentários

  1. Parabéns a Polícia e a Juíza! Que esses 2 covardes apodreçam na cadeia. O que fizeram foi uma tremenda covardia com um menor indefeso. CADEIA NELES!!

    • Agora é pegar os dois e tatuar um pinto do negao na banda deles

    • sera que alguem sabe que esse vagabundo safado esta a fazer…. pelo que fiquei sabendo estava foubando de um deficiente que trabalha no farol……e esse safado tentandi rouba bicicleta dele…..pq nao estava na igreja ou em casa estudando ou trabalhando …..fazendo como desde dos 7anos comecei a trabalha e um verme de 17 anos roubando merecia isso e mais …. ainda tem quem defende esse tipo de gente….nao tenho coragem de fazer mas quem faz nao questiono pq a justica nunca funciona prar vagabundagem nem prender iria e quem nao quer sofrer essas consequencia nao vai rouba ……Cambada noiada ja sai do berco os vermes prar poluia sociedade…..isso nao e nenhum coitado nem cara de sofredor tem…..to cheio desses vermes…….

  2. Dois covardes estúpidos! A polícia deveria aproveitar e fazer uma devassa na vida desse tatuador e seu amiguinho cúmplice nessa covardia. Com certeza que acharão algo de errado na vida deles. COVARDES!!!

  3. A punição foi muito maior que um roubo de bicicleta. Eles vão ter que receber o troco.

  4. Galego não conheço você como nada, não fale assim, você diz isso porque o garoto roubava e sim merecia punição, mas punição conforme previsto na lei. Você esta igual a quem faz e comete esses atos, não sabe oq faz ou diz!

    • É isso mesmo Fel ! Esse tal de Galego, provavelmente se intitula assim pra poder esconder o próprio nome deve ser da mesma escória desses tatuadores covardes que se acham melhores que todo mundo. É por causa desse tipo que ainda existe esse tipo de barbaria no nosso país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>