Operação Impacto prende cinco pessoas em Cantagalo, no Vale do Rio Doce

0

Quatro homens, de 26, 33, 37 e 65 anos, e uma mulher, de 37, foram presos na manhã dessa sexta-feira (09/06/2017) no município de Cantagalo, no Vale do Rio Doce. Segundo a Polícia Civil, a Operação Impacto, deflagrada com o apoio da Polícia Militar, tem como objetivo combater o tráfico de drogas, clonagem de veículos, comércio de armas e munições.

Foram apreendidas 60 munições, 76 cartuchos deflagrados, pólvoras, facas, R$ 6 mil, quatro celulares, documentos, dois revólveres, uma garrucha e quatro espingardas, além de pinos de cocaína e buchas de maconha. A suspeita é que os detidos atuem em crimes na região.

A maior parte do material foi localizada na casa do homem de 37 anos, onde também havia um policial militar aposentado, de 80 anos, tio da esposa do criminoso, em situação de vulnerabilidade. O idoso, segundo a polícia, tem Alzheimer e foi levado pela assistência social da cidade para um abrigo.

A operação acontece depois da prisão de uma quadrilha especializada em clonagem de veículos roubados, na região metropolitana de Belo Horizonte, no dia sete deste mês. Segundo a Polícia Civil de Peçanha, o grupo era investigado há seis meses. Todos os presos, com exceção do idoso de 65 anos, já tinham passagens criminais. Eles foram levados com o material aprendido para a delegacia de Peçanha.

Várias armas, munições e drogas foram apreendidos (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Operação conjunta prendeu suspeitos em Cantagalo (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui