Quatro municípios de Minas Gerais estão entre os 30 menos violentos do país

0
Semana do Empreendedorismo Sebrae Nanuque

Araxá, Conselheiro Lafaiete, Barbacena e Lavras. Essas quatro cidades do interior de Minas figuram entre as 30 menos violentas do país, como mostra um estudo divulgado nesta segunda-feira (05/06/2017) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Conforme a pesquisa, Araxá é a quinta cidade menos violenta do Brasil. Ela está atrás apenas de Jaraguá do Sul e Brusque, em Santa Catarina; e de Americana e Jaú, em São Paulo. Já Conselheiro Lafaiete aparece na lista em nono lugar, Barbacena em 13º e Lavras em 23º.

Araxá é a 5ª cidade menos violenta do Brasil (Foto: Correio de Araxá/Reprodução O Tempo)

Para formular a lista, o Ipea analisou dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, referentes ao intervalo de 2005 a 2015, e utilizou também informações dos registros policiais publicados no 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

O estudo considerou as mortes por agressão (homicídio) e as mortes violentas por causa indeterminada (MVCI) de cada cidade.

Entre os 30 mais pacíficos, 24 são municípios da região Sudeste. Veja a tabela:

Os 30 municípios mais pacíficos em 2015 (Divulgação/Ipea)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.