Novos voos destacam a importância de Montes Claros na região Norte de Minas

0

Montes Claros já recebeu voos de ida e volta para as cidades de Salinas e Jaíba. A criação das novas linhas aéreas faz parte do Voe Minas, um projeto de integração regional de iniciativa do Governo do Estado, por meio da Codemig e em parceria com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, para promover o desenvolvimento econômico regionalizado. A ideia é reduzir o tempo de deslocamento entre as cidades, incentivando o desenvolvimento dos negócios regionais e do turismo.

Dentro do projeto Voe Minas, a cidade de Montes Claros foi qualificada pela Infraero como sendo um “hub”, ou seja, um polo que servirá como base para os voos na região. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Montes Claros, Edilson Torquato, os novos voos trarão mais agilidade para os empresários da cidade e da região, facilitando o sucesso nos negócios. “Tempo é dinheiro”, destaca Edilson, lembrando que o deslocamento entre Montes Claros e Salinas por terra é feito através de mais de 200 quilômetros de estrada, o que equivale a no mínimo duas horas e meia de viagem. Por avião, o tempo de traslado cai para 40 minutos.

“Tudo o que vem para facilitar a vida dos empreendedores é bem-vindo. Os novos voos vêm destacar a nossa posição de cidade-polo, ‘capital do Norte de Minas’”, conclui o secretário.

Área de embarque do Aeroporto de Montes Claros (Foto: Fábio Marçal/Prefeitura de Montes Claros)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Prefeitura de Montes Claros)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.