Home / Norte de Minas / Polícia Civil realiza operação de combate ao tráfico de drogas em Januária

Polícia Civil realiza operação de combate ao tráfico de drogas em Januária

Um homem de 27 anos foi preso na manhã dessa sexta-feira (02/06/2017) durante uma operação da Polícia Civil em Januária, no Norte de Minas. A ação, segundo a PC, foi realizada para combater o tráfico de drogas na região.

Ao todo foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. Durante a operação os policiais localizaram e desmontaram vários locais usados para comércio de entorpecentes, nas vilas São João e São Domingos. Segundo o delegado Alberto Tenório, a operação foi desencadeada devido à incidência deste tipo de crime nestas regiões.

“Ali, criminosos de um bairro tentam tomar o espaço dos criminosos do outro bairro. No início desta semana houve um conflito entre criminosos e poderia ter vitimado um inocente. Por isso foi deflagrada esta ação hoje, na qual conseguimos prender este rapaz que está envolvido no tráfico na cidade”, explica o delegado.

Autor foi levado para o presídio da cidade (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Adolescentes envolvidos no tráfico

Uma característica encontrada nas facções criminosas envolvidas com o tráfico de drogas no município, segundo delegado, é a inclusão de adolescentes, principalmente nestes dois bairros que foram alvos da operação.

“Os traficantes têm angariado muitos adolescentes destes locais que assumem a responsabilidade das drogas, quando encontradas. Isso dificulta, pois nem todos os adolescentes são prontamente reconhecidos pelos policiais e ainda devido às nossas leis ter brechas que permitem que adolescentes, não reincidentes, sejam apreendidos e logo liberados”.

A PC informou também que o homem preso durante a operação foi levado para o presídio da cidade.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>