Polícia Civil realiza operação de combate ao tráfico de drogas em Januária

0

Um homem de 27 anos foi preso na manhã dessa sexta-feira (02/06/2017) durante uma operação da Polícia Civil em Januária, no Norte de Minas. A ação, segundo a PC, foi realizada para combater o tráfico de drogas na região.

Ao todo foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. Durante a operação os policiais localizaram e desmontaram vários locais usados para comércio de entorpecentes, nas vilas São João e São Domingos. Segundo o delegado Alberto Tenório, a operação foi desencadeada devido à incidência deste tipo de crime nestas regiões.

“Ali, criminosos de um bairro tentam tomar o espaço dos criminosos do outro bairro. No início desta semana houve um conflito entre criminosos e poderia ter vitimado um inocente. Por isso foi deflagrada esta ação hoje, na qual conseguimos prender este rapaz que está envolvido no tráfico na cidade”, explica o delegado.

Autor foi levado para o presídio da cidade (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Adolescentes envolvidos no tráfico

Uma característica encontrada nas facções criminosas envolvidas com o tráfico de drogas no município, segundo delegado, é a inclusão de adolescentes, principalmente nestes dois bairros que foram alvos da operação.

“Os traficantes têm angariado muitos adolescentes destes locais que assumem a responsabilidade das drogas, quando encontradas. Isso dificulta, pois nem todos os adolescentes são prontamente reconhecidos pelos policiais e ainda devido às nossas leis ter brechas que permitem que adolescentes, não reincidentes, sejam apreendidos e logo liberados”.

A PC informou também que o homem preso durante a operação foi levado para o presídio da cidade.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui