Aluna é baleada na porta de escola em Santana do Paraíso, no Vale do Aço

0

Segue internada no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, no Vale do Aço, a estudante de 25 anos que foi baleada por uma jovem ao sair da escola na noite desta terça-feira (30/05/2017), em Santana do Paraíso, na mesma região. A suspeita de 18 anos foi presa, mas nega o crime, que teria motivação passional.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), Nayara Borges Valadares saía empurrando sua motocicleta da Escola Estadual Antônio Luiz, por volta das 21h45, quando foi surpreendida pelos disparos. Quatro tiros foram efetuados pela suspeita, mas somente dois deles atingiram a vítima, que caiu sob a moto.

O Corpo de Bombeiros da cidade prestou os primeiros socorros e entregou a vítima ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a jovem ao hospital de Ipatinga. Os médicos informaram aos policiais que a mulher foi atingida por um disparo próximo ao peito e outro na boca.

Enquanto ela ainda era atendida no local, uma irmã da mulher baleada chegou afirmando que a jovem de 18 anos seria a autora dos tiros, informação que foi confirmada pela vítima que fez sinal com o polegar, já que ela não conseguia falar por conta do ferimento.

Os familiares dela informaram ainda que a suspeita já teria tentado matá-la há cerca de 3 meses, mas que, como só a carenagem da moto foi atingida, não foi registrada ocorrência policial. O motivo da desavença entre as duas seria o relacionamento que Nayara estaria mantendo com a ex-namorada da autora dos tiros.

A perícia da Polícia Civil esteve na porta da escola e recolheu dois chumbos de revólver, não sendo possível precisar o calibre da arma usada. Três pedaços de um objeto branco aparentando ser dente humano também foram recolhidos pela corporação.

Crime foi na porta de uma escola estadual no Bairro Industrial (Foto: Reprodução/Inter TV)

Suspeita nega autoria

A jovem de 18 anos foi localizada e presa em flagrante em sua casa, que fica a cerca de 400 metros da escola onde a vítima foi baleada. Apesar do reconhecimento da vítima, uma testemunha que presenciou os disparos disse não saber se a autora realmente seria a mulher. Ela nega que tenha atirado e a arma não foi localizada pelos militares.

Ainda conforme a PM, os médicos do hospital informaram que o projétil entrou no tórax de Nayara, perfurou o pulmão e se alojou na coluna. Já o outro disparo quebrou e permaneceu alojado no maxilar dela. A informação repassada na noite de terça era de que seu estado era grave, porém, na manhã desta quarta-feira (31), a assessoria do Hospital Márcio Cunha divulgou que ela continua internada e seu estado é estável.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo / Reportagem: José Vítor Camilo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui