“Em terra de porco, quem tem boi é rei” é o petisco vencedor do Comida di Buteco no Vale do Aço

0

Com o petisco “Em terra de porco, quem tem boi é rei”, o bar Galpão, em Ipatinga, foi o vencedor do Comida di Buteco no Vale do Aço. O anúncio foi feito na noite dessa segunda-feira (29), durante a festa de encerramento do evento. Esta é a segunda vez consecutiva que o estabelecimento ganha o concurso, e a quinta vez no total.

Em segundo lugar ficou o bar Mistura fina, com o prato “De grão em grão a galinha enche o papo”, e a terceira colocação é do buteco Oficina com o petisco “Delícia Cremosa”. Esta foi a 10ª edição do concurso na região, que durou 24 dias. Participaram da disputa, 16 bares de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. Nesta edição, o tema escolhido foi o Cereal, que, segundo os organizadores, poderia vir como ingrediente principal ou acompanhando o tira-gosto concorrente.

O prato vencedor foi composto por bacon fresco cozido com fubá torrado, barquete com recheio de carne bovina, rodelas de banana da terra recheada com carne e tirinhas de queijo minas frito, acompanhado de creme de romã com cranberry. O proprietário do bar Galpão, José Wilson, diz que ficou surpreso com resultado.

“A gente participa não só para ganhar título, e sim para ter um sucesso de vendas e também a provação do público. Todos os pratos foram bem elogiados nas redes sociais, portanto acredito que o resultado foi bem acirrado. Quando saiu resultado fiquei muito surpreso e agradecido”, conta.

Concurso Nacional

No mês de junho, o bar Galpão participará da etapa nacional do concurso, concorrendo ao título do melhor boteco do Brasil. Uma comissão de jurados escolhida especificamente para essa missão visitará os 20 campeões do país para eleger o melhor.

“Cada buteco vai receber três jurados, um da próprio município e dois de outras cidades. O resultado do concurso nacional será divulgado no mês de julho, no Rio de Janeiro, cidade do vencedor de 2016.”, explicou Daniella Bicalho, coordenadora do Comida di Buteco.

Petisco vencedor do concurso no Vale do Aço (Foto: Assessoria Comida di Buteco)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui