DNIT inicia recuperação da BR-367, entre Araçuaí e Itaobim

1

Depois de anos de promessas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) finalmente iniciou o capeamento de um trecho de 82 quilômetros da BR-367, entre Araçuaí e Itaobim, no Vale do Jequitinhonha.

As operações de tapa-buracos, limpeza, varrição e lavagem de pista do trecho próximo ao trevo de Coronel Murta, a 5 km de Araçuaí, teve inicio na semana passada. A aplicação do revestimento começou na manhã desta segunda-feira (29).

A obra deverá durar dois anos e está orçada em torno de R$ 5 milhões. O DNIT chegou a anunciar que entregaria o trabalho para o Exército, mas a Guaxima Engenharia, com sede em Belo Horizonte, venceu a licitação. A ordem de serviço foi expedida em 3 de janeiro deste ano.

Capeamento do trecho entre o trevo de Coronel Murta e Araçuaí (Foto: Gazeta de Araçuaí)

Capeamento do trecho entre o trevo de Coronel Murta e Araçuaí (Foto: Gazeta de Araçuaí)

Falta de conservação

O trecho da BR-367, entre Araçuaí e Salto da Divisa, estava em péssimo estado de conservação e a buraqueira provocou inúmeros acidentes, inclusive com vítimas fatais. O descaso com a rodovia motivou protestos ao longo dos anos, incluindo fechamento de trechos.

Buraqueira provocou inúmeros acidentes no trecho (Foto: Reprodução)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui