Homem desenterra irmão e tenta levar caixão para casa em Minas

0

Um homem de 29 anos foi detido na noite de domingo (28/05/2017) após desenterrar o irmão e sair de bicicleta pelas ruas de Prata, no Triângulo Mineiro, levando o caixão. O caso assustou moradores da região e uma gravação mostrando a situação se espalhou pelas redes sociais.

A ocorrência foi registrada por volta das 19h, no Bairro Jardim Brasil. De acordo com a Polícia Militar (PM) da cidade, moradores denunciaram o caso por telefone, dizendo ter visto um homem carregando um caixão e que havia um forte mau cheiro. Um vídeo feito por um morador mostra o rapaz empurrando a bicicleta com os restos mortais sobre ela.

O homem foi abordado por policiais na Rua Carlos Alberto Souza. Conforme o registro do 54° Batalhão da PM, responsável pela região, ele estava transtornado e precisou ser contido e algemado. Detido, ele contou aos policiais que havia retirado do túmulo o caixão contendo os restos mortais do irmão, morto há cerca de um ano. Ele disse ter feito isso por sentir saudades e também teria contado que sonhou com ele.

Ocorrência foi registrada em Prata (Foto: Divulgação/PMMG)

Ainda segundo a PM, familiares do homem disseram que ele vem apresentando transtornos mentais desde a morte do irmão. Ele foi levado para o pelotão da PM local e assinou um termo para prestar depoimento à Polícia Civil nos próximos dias, sendo liberado logo depois.

Segundo a assessoria de imprensa da Policia Civil, será instaurado um inquérito policial referente à violação da sepultura. A princípio, ele pode ser indiciado pelo artigo 210 do código penal – violar sepultura ou urna funerária –. A pena pode chegar de 1 a 3 anos de prisão.

A funerária da cidade levou o caixão para o Cemitério Municipal, onde foi sepultado novamente. A assessoria de imprensa da prefeitura de Prata informou que um vigia faz a segurança do cemitério das 6h às 18h e explica que a invasão ocorreu após a saída do funcionário. A prefeitura diz que o local é bem iluminado, próximo de outros bairros, mas que o homem pode ter pulado o muro em um ponto mais escuro nos fundos do imóvel. Ainda segundo a assessoria, a prefeitura deve analisar quais medidas podem ser tomadas depois do ocorrido.

Vídeo:



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas / Reportagem: Cristiane Silva)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui