Caratinga comemora 169 anos com três dias de festa

0

Caratinga completa 169 anos no dia 24 de junho. A Prefeitura de Caratinga está programando uma festa para celebrar a data. Apesar do momento de instabilidade financeira que o país vive, gerando reflexos negativos também em nossa cidade, o Poder Público Municipal não deixará de comemorar a data. O objetivo é manter a tradição da Festa de Aniversário de Caratinga e poder oferecer aos moradores e visitantes três dias de lazer.

Como forma de realizar a festa e, ainda assim, respeitando o dinheiro público dos caratinguenses, a Prefeitura irá investir aproximadamente R$ 250 mil nos três dias (22, 23 e 24) do evento em comemoração ao aniversário da cidade. Os recursos serão utilizados na contratação dos shows e da estrutura que será montada na Praça da Estação. Os artistas principais foram contratados com preços inferiores ao cobrado no restante do país. No contrato estão incluídos deslocamento aéreo, transporte de Belo Horizonte até Caratinga, alimentação e hospedagem das pessoas envolvidas nos shows.

A estrutura será montada na Praça da Estação, oferecendo praça de alimentação, bares, serviço de banheiros (40 banheiros químicos) e seguranças, oferecendo mais conforto e tranquilidade aos participantes da festa. Uma área para as autoridades será preparada dentro do local. O palco e a estrutura de som também serão utilizados para a realização de um concurso de quadrilhas e para corridas de rua e de mountain bike que estão sendo organizadas para o dia 25 de junho, saindo da praça da estação. O Concurso de Quadrilhas com as escolas municipais será patrocinado pelo Centro Universitário de Caratinga.

A festa em comemoração aos 169 anos de Caratinga tem o apoio de empresas da cidade, que ajudarão a custear parte do evento.

Uma reunião ainda será realizada com os órgãos de segurança de Caratinga (Polícia Militar, Bombeiros Militar e Polícia Civil), quando será discutido o planejamento para todos os dias da festa.

PROGRAMAÇÃO:

– 22/06: Matias Neto & Josué, Banda Pecado Capital e Charles Vicentin
– 23/06: Milionário & Marciano
– 24/06: Tatau e Banda



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Prefeitura de Ipatinga)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui