Governo Federal reconhece situação de emergência em Rio Pardo de Minas

0

O Ministério da Integração Nacional reconheceu nessa sexta-feira (26/05/2017) a situação de emergência em quatro municípios de Amazonas, Minas Gerais e Pará. A medida é decorrente do intenso período de inundações em Anamã (AM), Iranduba (AM) e Aveiro (PA), e da seca em Rio Pardo de Minas (MG). A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (clique aqui para ler).

O reconhecimento federal é o primeiro passo para que as prefeituras possam solicitar o apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração, para ação de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas pelos desastres naturais. A portaria tem vigência por 180 dias.

Auxílio emergencial

Para obter apoio material e financeiro complementar da Defesa Civil Nacional, os municípios devem apresentar um relatório com o diagnóstico dos danos e o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). Após análise técnica por equipes da Sedec, o Ministério define o valor do recurso a ser disponibilizado.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Ministério da Integração Nacional)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui