Suspeito de matar ex-vereador de Mantena é preso em São Paulo

0

A Polícia Civil prendeu, em Assis (SP), o homem suspeito de matar a tiros o ex-vereador de Mantena (MG), Malvino Castelani, de 84 anos. O crime ocorreu em abril deste ano e o suspeito José Dias, de 55, era genro da vítima.

O homicídio ocorreu no distrito de Limeira, zona rural de Mantena, onde a vítima morava. Segundo a Polícia Militar, o suspeito morava no estado de São Paulo e se mudou para a cidade mineira do Vale do Rio Doce no fim de 2016, onde começou a morar na fazenda do ex-vereador.

Problemas familiares teriam motivado o crime. Ainda segundo a PM mineira, o ex-vereador foi surpreendido pelo genro em casa, quando foi baleado. A vítima chegou a ser socorrida para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após o crime, o suspeito fugiu e era procurado pela polícia. A Polícia Civil de São Paulo cumpriu o mandado de prisão preventiva contra o suspeito nessa sexta-feira (26). Ele foi localizado em casa.

O acusado ficará preso em São Paulo até que a Justiça Mineira solicite a transferência.

José Dias é suspeito de matar o ex-vereador Malvino Castelani (Reprodução)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui