Governo de Minas anuncia reajuste no valor do vale-alimentação

0

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), se reuniu nesta sexta-feira, dia 26, com todas as entidades sindicais representativas dos servidores públicos estaduais. Na ocasião, o assessor de Relações Sindicais da Seplag, Carlos Calazans, anunciou o reajuste no vale-alimentação dos servidores, que passará dos atuais R$ 15 para R$ 20 por dia. O reajuste entra na folha de junho, a ser pago no mês de julho.

O aumento foi baseado em estudos técnicos desenvolvidos pela Comissão de Orçamento e Finanças da Seplag e não infringe a Lei de Responsabilidade Fiscal, uma vez que o benefício é considerado custeio e não despesa de folha de pagamento.

Calazans ponderou que Minas Gerais ainda vive um momento de grandes dificuldades financeiras e que o Estado é uma das poucas unidades da federação a honrar a folha de pagamento dos servidores dentro do próprio mês de vencimento. Também participou da reunião a subsecretária de Gestão de Pessoas da Seplag, Warlene Salum Drumond.

De acordo com o assessor da Seplag, as reuniões da Mesa de Negociação voltarão a ser mensais, quando serão discutidos assuntos gerais e específicos de cada setor.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui