Adolescente suspeito de furto é espancado por vítima em Montes Claros

0

Um adolescente de 16 anos foi espancado na tarde desta quinta-feira (25/05/2017) após um furto em Montes Claros, no Norte de Minas. Um policial aposentado percebeu quando um rapaz, de 21, batia no menor com um capacete e interviu para cessar ação.

O fato aconteceu no Bairro Edgar Pereira. O adolescente e um comparsa, de 25 anos, cometiam um furto, mas foram contidos por moradores; o comparsa conseguiu fugir das agressões.

À polícia, o rapaz afirmou que não “aguentava mais ser roubado” e só parou de bater no adolescente por causa da intervenção do policial aposentado. Testemunhas relataram aos militares que outros moradores também participaram das agressões, mas saíram do local com a chegada da viatura policial.

Os militares encontraram o adolescente caído com várias escoriações pelo corpo. Ele foi socorrido e encaminhado a um hospital, onde permanecia internado até o início da noite desta quinta-feira.

Durante o atendimento da ocorrência, os militares foram informados que o pai do rapaz agressor conseguiu localizar outro jovem que também estava envolvido na tentativa do furto. Ele foi preso e encaminhado à delegacia.

O rapaz que agrediu o adolescente foi preso por lesão corporal e também encaminhado à delegacia.

Outras ocorrências em Montes Claros

Motorista preso por transporte clandestino

O motorista de um ônibus intermunicipal foi preso na BR-135, em Montes Claros, durante uma fiscalização de combate ao transporte clandestino realizada pela Polícia Rodoviária Federal e pelo Departamento de Estradas de Rodagem, na madrugada desta quinta-feira (25).

De acordo com a PRF, no momento da abordagem ao ônibus, o motorista fugiu, mas foi detido a 8 km do local da fuga. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto desde 2013 por tráfico de drogas. A empresa foi notificada por transporte clandestino de passageiro e 21 pessoas que estavam no veículo continuaram viagem em outro ônibus de empresa credenciada. Eles seguiam de Montes Claros para Belo Horizonte.

O motorista foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

Apreensão de drogas no Vila Sion

Maconha, crack e cocaína foram apreendidas pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (25) no Bairro Vila Sion, em Montes Claros. A droga estava em um matagal próximo ao 55º Batalhão do Exército Brasileiro; segundo a PM, o bairro tem grande incidência de crimes, especialmente o tráfico de drogas.

Ainda de acordo com a PM, militares costumam acompanhar a movimentação no local, onde traficantes aproveitam a grande extensão de mata para guardar drogas.

Durante a incursão dos militares, foram apreendidas 96 buchas de maconha e um tablete maior da mesma droga, três papelotes de cocaína e uma porção de 200 gramas da mesma droga, 10 pedras de crack, 10 munições cal. 36 e uma espingarda cal.36. Ninguém foi preso.

Drogas apreendidas no Bairro Vila Sion (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Cadela da PM encontra drogas

Dois rapazes, de 18 e 19 anos, foram presos suspeitos de tráfico de drogas na noite desta quarta-feira (24), no Bairro Santos Dumont, em Montes Claros. Em um matagal próximo a casa de um deles, os militares apreenderam, com a ajuda de uma cadela farejadora, 380 buchas de maconha, 158 pedras de crack e 98 papelotes de cocaína.

De acordo coma Polícia Militar, durante a abordagem, uma faca sem ponta e suja de terra foi encontrada. Em seguida, após uma ligação anônima, os militares fizeram novas buscas no matagal; as drogas, prontas para o comércio, estavam espalhadas em diversos pontos do mato.

Com ajuda da cadela Raja, militares apreenderam drogas (Foto: PMMG/Divulgação)

Apreensão de drogas no Conferência Cristo Rei

No Bairro Conferência Cristo Rei, um homem de 23 anos foi preso com 14 buchas de maconha e 12 pedras de crack. Ainda nesta quarta-feira, na Rua Santo Inácio, que fica no mesmo bairro, os militares realizaram buscas em várias casas abandonadas utilizadas como depósito de drogas. Foram apreendidos um revolver calibre .22, carregado com três munições intactas, 28 pedras de crack e 36 buchas de maconha.

Nos dois casos, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão com os materiais apreendidos.

Na Rua Santo Inácio, os militares realizaram buscas em casas abandonadas (Foto: PMMG/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui