Bandidos fortemente armados explodem carro-forte na BR-251, em Unaí

1

Criminosos fortemente armados explodiram um carro-forte nessa segunda-feira (22/05/2017), na BR-251, em Unaí (MG). De acordo com as informações iniciais da Polícia Militar (PM), os autores atiraram contra os seguranças e, em seguida, instalaram explosivos no veículo.

Ainda não há informações sobre a quantia roubada pela quadrilha. O carro-forte, que seguia de Unaí para Brasília, ficou completamente destruído. Os seis seguranças não foram atingidos.

“Assim que os vigilantes perceberam os tiros, eles pararam o carro-forte – no acostamento da contramão de direção – e conseguiram se esconder em uma mata às margens da rodovia. Da mata, eles ouviram a forte explosão. Algumas cédulas, que ficaram espalhadas no carro e na estrada, foram recolhidas pela perícia. Eles fugiram em um veículo – modelo Duster – e queimaram o carro na zona rural, já no final da serra. Na traseira do veículo encontramos uma chapa de aço grossa com três triângulos, com espaço para eles atirarem”, explica o oficial da PM, Major Amerson Braga.

Carro-forte ficou destruído (Foto: Reprodução / WhatsApp)

Ainda segundo o oficial da PM, populares que passavam pelo local saquearam parte do dinheiro espalhado na pista. A polícia apreendeu também estojos de munição utilizados em armamento de guerra que vão passar por perícia.

De acordo com levantamentos da Polícia Militar, os criminosos continuaram a fuga em duas caminhonetes e em um carro em sentido a Brasília. Trinta e uma viaturas fazem o cerco bloqueio na região e uma aeronave deve ajudar na continuidade das buscas nesta terça-feira (23). Até o momento ninguém foi preso. Segundo a Polícia Militar, esta é a primeira vez que acontece ataque em carro-forte na região.

Carro-forte ficou destruído (Foto: Reprodução / WhatsApp)

Carro-forte ficou destruído (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)

Carro-forte ficou destruído (Foto: Reprodução / WhatsApp)

Bandidos queimaram um dos veículos usados na fuga (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas / Reportagem: Juliana Peixoto)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui