Home / Educação / Professores mineiros usam imagens da Gretchen na correção de provas

Professores mineiros usam imagens da Gretchen na correção de provas

Foi bem na prova? Nada de receber “estrelinha” ou carimbo do Mickey estampado ao lado da nota. Pelo menos para os estudantes da Escola Estadual Professor Caetano Azeredo, em Belo Horizonte, o incentivo vem de fotos da Gretchen, considerada a rainha de memes do Brasil.

“Se o aluno foi bem, recebe a ‘Gretchen sorrindo’. Se a nota for na média, recebe a ‘Gretchen séria’. Se a nota for baixa, aí leva a foto da ‘Gretchen triste’”, contou o professor de Língua Portuguesa, Vitor Lucas, autor da brincadeira que acabou viralizando na web.

Porém, a iniciativa do professor foi inspirada em uma ação que já vinha sendo feita por um colega dele. “A ideia mesmo é do Alan Raniel, professor de matemática. Quando eu vi um post dele na internet com as fotos da Gretchen nas provas perguntei pra ele se eu podia fazer o mesmo e aí que tudo começou”, contou.

Alan é professor da Escola Municipal Gilberto Alves da Silva, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Eu sempre gostei de séries, de animes e vivia colocando Pokemon, o Coiote nas minhas provas porque matemática já é uma matéria que gera tensão, né? Quando eu tive a ideia de colocar imagens dos memes da Gretchen, os alunos adoraram. Eles acharam muito engraçado”, contou.

A história acabou chegando até à Rainha do Bumbum. “Eu achei incrível. Aliás foi super inovador. Ele dá as notas das provas com os meus memes, com os meus gifs. Adorei! Achei super criativo”, disse Gretchen, fã dos memes e gifs inspirados nela. “Eu adoro todos eles”.

Agora ela quer encontrar Vitor Lucas. “Como eu vou estar fazendo show em Belo Horizonte, vou fazer questão de conhecer esse professor. Com certeza”. Ela vai se apresentar no dia 26 de junho na capital mineira.

Imagens de Gretchen nas provas corrigidas por professor de BH (Foto: Vitor Lucas/G1)

Memes de Gretchen começaram a ser usados por professor de Betim (Foto: Alan Raniel/G1)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Minas)

1 Comentário

  1. Essa professora deve ser igual à Gretchen e deve dar igual chuchu na rama,e deve ter um bundão além de botar na cabeça que é discipula da mesma!KKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>