Curso técnico é no Senac Minas

0

Emislaine de Souza saiu da informalidade e montou uma loja de roupas, em Varginha. Deliane Oliveira se tornou empresária após abrir seu próprio centro de estética, em Governador Valadares. Exemplos de quem fez a diferença depois de concluir cursos técnicos no Senac. As ex-alunas têm em comum a atitude empreendedora e uma formação requisitada pelo mercado. A partir do próximo dia 15 de maio, o Senac abre inscrições para novas turmas da modalidade. Uma oportunidade para quem, como elas, deseja mudar os rumos da carreira.

Há 13 cursos em oferta em 28 unidades do Senac no estado. A orientadora de cursos técnicos da instituição, Maria Cleonice de Sousa, avalia que o mercado de trabalho para a modalidade tem se expandido cada vez mais. “As oportunidades são notórias para a população que conclui cursos técnicos. O retorno é quase imediato e os salários compatíveis à expectativa dos cursos. O profissional técnico é de grande valia para as empresas, que buscam escolas técnicas como base para contratação, proporcionando aos alunos mais confiabilidade e segurança e ressaltando a qualidade dos cursos ofertados”, explica.

Todo o portfólio conta com diferenciais competitivos. São 71 anos de tradição no mercado direcionados à formação profissional. Para favorecer ainda mais o índice de empregabilidade, os alunos do Senac contam com o Rede de Careiras. O serviço da instituição promove palestras sobre mercado de trabalho, presta orientação para elaboração de currículo e sobre postura em entrevistas de emprego. Além disso, o Rede de Carreiras disponibiliza o cadastro de profissionais e vagas em um site gratuito. “O curso foi de grande valor para meu crescimento pessoal e profissional. Com os conhecimentos adquiridos consegui abrir minha própria empresa. Todas as experiências vividas em sala de aula foram de extrema importância no dia a dia da minha empresa. Durante o curso passei a ter uma nova visão sobre mercado”, conta Emislane, que concluiu o curso Técnico em Administração em 2013.

No Senac o curso é totalmente voltado à prática profissional. Quem opta pelo Técnico em Administração, por exemplo, pode exercitar práticas do mercado na Empresa Simulada, metodologia do Sebrae que estimula a visão empreendedora dos alunos. “O curso abriu portas para que eu pudesse ir em frente. A partir da visão de empreendedorismo tomei coragem de abrir meu próprio negócio. Saí de uma empresa boa, que me oferecia muitos benefícios e decidi empreender”, conta Deliane Oliveira Linhares, que concluiu o curso Técnico em Administração, em 2014, e este ano iniciou o Técnico em Estética. Além as vantagens que o Senac oferece o pagamento é facilitado. Confira as condições e faça sua inscrição no link www.cursos.mg.senac.br. Informações pelo telefone 0800 724 44 40.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Via Senac Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui