21 de outubro de 2017 - 21:14
Home / Norte de Minas / Homem morre durante limpeza de cisterna em Riachinho, no Norte de Minas

Homem morre durante limpeza de cisterna em Riachinho, no Norte de Minas

Um homem de 32 anos morreu enquanto limpava uma cisterna de água potável em Riachinho, no Norte de Minas, nessa terça-feira (16/05/2017). Segundo o Corpo de Bombeiros, ele não usava equipamentos de segurança adequados ao trabalho e desmaiou em função de gás tóxico. Duas pessoas tentaram socorrer a vítima, mas não conseguiram; o corpo foi retirado pelos bombeiros.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi contratada por R$140 para fazer a limpeza da cisterna que fica em uma área rural; ele usava capacete e um cabo de aço. Para os militares, uma testemunha explicou que a vítima desamarrou o cabo para fazer a limpeza do local e, ao sentir o forte odor e pedir para ser puxada, desmaiou e não foi possível retirá-la da cisterna.

Segundo os bombeiros, a cisterna tem 12 metros de profundidade e estava com 1,5 metros de água. Os militares montaram uma estrutura de rapel e utilizaram equipamentos de oxigênio para retirar a vítima. “Somente profissionais habilitados devem fazer este tipo de serviço utilizando, sempre, equipamentos de proteção individual. Neste caso, se a corda estivesse amarrada na vítima, ela poderia, pelo menos, ser puxada”, reforça o sargento Uender Ferreira Pires, do Corpo de Bombeiros de Unaí.

Homem morreu ao fazer a limpeza de cisterna (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>