Oficina para agricultores familiares, gestores da educação e técnicos da Emater-MG chega a Almenara

0

O Governo de Minas Gerais, por meio de uma ação conjunta das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda) e Educação (SEE) e da Emater-MG, realiza nos dias 17 e 18 de maio, em Almenara, mais uma etapa do Circuito Alimentação.

O projeto, voltado para agricultores (as) familiares, gestores (as) escolares e técnicos (as) na área de assistência técnica e extensão rural, consiste na realização de oficinas gratuitas de capacitação técnica para aumentar o acesso da agricultura familiar aos mercados institucionais (escolas, hospitais, etc).

A oficina em Almenara inaugura uma nova fase do projeto, que será realizado até junho, em cinco polos regionais: Diamantina, Almenara, Januária, Teófilo Otoni e Governador Valadares.

Sementes Presentes

O Circuito Alimentação faz parte do projeto de inclusão produtiva ‘Sementes Presentes, alimento e trabalho no campo’, que será apresentado em sessão solene a partir das 17h, após o primeiro dia de oficinas.

O “Sementes” atuará nos territórios Alto, Médio e Baixo Jequitinhonha, Mucuri, Norte e Vale do Rio Doce, compondo a Estratégia de Enfrentamento da Pobreza no Campo – Novos Encontros.

Assunto: Oficina do Circuito Alimentação e apresentação do projeto Sementes Presentes
Data: 17 de maio de 2017
Horário: 8h30 (início das oficinas) e 17h (apresentação Sementes Presentes)
Local: Auditório da Faculdade Alfa – Campus Almenara (Rua Mário José de Souza, 11 – Parque São João, Almenara – MG)
Informações: (31) 3915-9717 ou (31) 9 9916-0588

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Por Rafael Lourenço / Ascom SEDESE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui