Polícia prende dupla suspeita de matar sob encomenda em Montes Claros

0

Dois jovens de 19 anos foram presos suspeitos de matar um rapaz, de 18, com dois tiros no peito em Montes Claros, na noite de quinta-feira (11/05/2017). Com eles, a PM apreendeu a arma utilizada no homicídio, dinheiro e droga. Segundo a Polícia Militar, o crime pode ter sido encomendado de dentro do presídio. “Há suspeita que a ordem para matar seja de um detendo preso, em 2015. A motivação seria a disputa pelo tráfico de drogas e a morte de um homem da mesma facção”, explica o Tenente Luis Eustáquio Campos.

A ocorrência foi registrada no Bairro Jardim Alvorada e segundo a polícia, os dois homens estavam em duas bicicletas e fugiram em direções diferentes. “Começamos os levantamentos com os militares que estavam no local e com o serviço de inteligência do Décimo Batalhão. Fomos até a casa de um dos suspeitos, no Bairro Cintra, mas ele não estava lá. Em seguida, fomos até a casa da namorada dele e lá, soubemos que um taxista estava indo até o Bairro Alto da Boa Vista para encontrá-lo. No local, casa de um familiar, ele tentou fugir pulando muros, mas conseguimos prendê-lo. Posteriormente, fomos até a casa do outro suspeito, no Bairro São Lucas, e também conseguimos efetuar a prisão. Os dois confessaram a participação no crime”, explica o cabo Julimar Ferreira, do Grupo Especializado da PM.

Com um dos presos, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre .32, quatro barras de maconha de aproximadamente 400 gramas, uma balança e R$ 150. Segundo a Polícia Militar, a vítima e os suspeitos têm passagem por tráfico de drogas. O celular da vítima foi recolhido para ajudar nas investigações. A Polícia Civil assume o caso.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui