Belo Horizonte lidera aumento na intenção de viajar

0

A pesquisa Intenção de Viagem, encomendada pelo Ministério do Turismo à Fundação Getulio Vargas (FGV) constatou que Belo Horizonte (MG) é a capital brasileira onde a intenção de viajar mais cresceu em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Ao todo, 25,6% dos moradores pretendem viajar, o que representa um aumento de seis pontos percentuais.

Depois da capital mineira, os aumentos mais expressivos na intenção de viagem até outubro deste ano ocorreram no Rio de Janeiro, que registrou 19,7%, Brasília (27,9%), São Paulo (23,2%), Recife (17,1%) e Salvador (15,2%). Somente em Porto Alegre houve retração de 4,8 pontos percentuais, caindo de 21,9% para 17,1% este ano.

Segundo o levantamento, entre todas as capitais pesquisadas, a quantidade de pessoas que pretende viajar nos próximos seis meses saltou de 17,3% para 22,1%. O estudo revela ainda que 70,7% dos entrevistados devem optar por viagens domésticas e que a maioria, 48%, terão os estados do Nordeste como destino. A segunda opção, com 19,7% das indicações, são os destinos do Sudeste.

O meio de transporte mais demandado pelos entrevistados será o avião. A escolha desse modal foi a que mais cresceu no comparativo com abril de 2016, saltando de 58% das indicações para 64%.

A sondagem é realizada mensalmente com moradores das sete capitais que representam 70% do fluxo doméstico de turistas. A pesquisa avalia a intenção do brasileiro de viajar a cada seis meses.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Portal Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui