Garimpeiro é amarrado durante assalto no município de Araçuaí

0

Um idoso de 67 anos foi assaltado por dois homens que invadiram o barraco em que ele mora sozinho, numa área de garimpo, no inicio da noite de domingo (07/05/2017), na região de Santa Rita/Piauí, zona rural de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.

De acordo com ele, dois indivíduos morenos, estatura mediana, montados em uma motocicleta e armados, chegaram ao barraco e anunciaram o assalto. Ele compareceu na manhã desta segunda-feira (8) ao quartel da PM para registrar a ocorrência.

O idoso contou que foi amarrado e ameaçado de morte. Em seguida, os criminosos roubaram a motocicleta dele, uma Honda/CG 150 Titan ES, vermelha, placa HBT-0079, um capacete verde, um telefone celular, documentos pessoais e da moto, dois cartões do Banco Itaú e dois cartões da Caixa Econômica Federal.

Em seguida, os dois elementos fugira sentido á Comunidade do Girau e Malhada Preta, na mesma região. Após conseguir se libertar, o garimpeiro procurou a polícia militar (PM) para prestar queixa.

De acordo com a Polícia Militar, os rastreamentos foram prejudicados devido à demora na comunicação dos fatos. Ninguém foi preso.

Assalto a sorveteria

No último sábado (6), por volta das 16h35, a Polícia Militar foi acionada e compareceu a uma soverteria localizada na Praça Antônio Tanure, ao lado do Fórum da Comarca. Uma mulher, de 25 anos, relatou que ela e outras duas funcionárias do estabelecimento foram rendidas por dois homens magros de pele parda e aparência jovem. Os criminosos, segundo a ocorrência, agiram de maneira agressiva utilizando uma arma idêntica a espingarda de fabricação caseira.

Após invadir o estabelecimento, eles anunciaram o assalto, roubando a quantia aproximada de R$ 350,00 em dinheiro. Segundo informações, os autores fugiram em uma motocicleta Titan de cor vermelha em sentido ao Bairro Esplanada.

Imagens do circuito interno de segurança foram analisadas pelos militares e podem ajudar a identificar os autores, que até o momento não foram encontrados.

Roubo de moto

Na manhã de domingo (7), dois homens roubaram uma motocicleta de um rapaz que se deslocava de Virgem da Lapa para Araçuaí. Ao se aproximar da cidade, na altura da localidade conhecida por Grama, ele parou para dar socorro a dois elementos que estariam às margens da BR-367, ao lado de uma moto com um dos pneus furado.

Ao estacionar, ele acabou sendo surpreendido pelos elementos que estavam armados. Eles anunciaram o assalto e fugiram com a moto dele. A PM foi acionada por volta das 10h30. Compareceu ao local e recolheu a moto deixada pelos criminosos, que também havia sido roubada no dia 15 de abril, naquelas proximidades.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui