Agente penitenciário é detido após agredir advogado em presídio de Montes Claros

0

Um agente penitenciário, de 24 anos, foi preso nesta segunda-feira (08/05/2017) por agredir um preso no Presídio Regional de Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com o boletim de ocorrência, as agressões aconteceram na sala de triagem da unidade prisional.

A Polícia Civil divulgou que a vítima é um advogado, de 44 anos, que foi preso por embriaguez ao volante na madrugada desta segunda-feira. Após ser ratificado o flagrante, investigadores da PC o levaram até o presídio, mas antes de transferir a responsabilidade de custódia do detento, o agente iniciou as agressões com tapas e chutes.

O advogado ainda apresentava sintomas de embriaguez e ao levar um tapa bateu a cabeça na parede e desmaiou.

Os policiais civis acionaram a direção do presídio e analisaram as imagens das câmeras de segurança, que registraram as agressões ao detento. O agente foi preso e encaminhado à delegacia de plantão, onde foi ouvido e liberado após assinar um termo circunstanciado por abuso de autoridade e lesão corporal. Ele deverá comparecer a uma audiência no Juizado Criminal Especial.

Afastado do cargo

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou que o servidor foi afastado do cargo. Mateus Gustavo Nunes Lopes Crisóstomo trabalha na unidade prisional desde agosto de 2016. O afastamento dele, segundo a Seap, será até a conclusão do “procedimento preliminar interno, aberto pela direção geral”.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui