Seis pessoas são assassinadas em municípios do Vale do Jequitinhonha e Leste de Minas

0

Ao menos seis pessoas foram assassinadas nos primeiros dias de maio em municípios do Vale do Jequitinhonha e Leste de Minas Gerais. As ocorrências foram registradas pela Polícia Militar (PM) em Belo Oriente, Jacinto, Araçuaí, Medina, Timóteo e Bom Jesus do Galho. Todas as vítimas foram assassinadas com disparos de arma de fogo.

O crime mais recente ocorreu no fim da noite desse sábado (6) em Belo Oriente (MG). Marcos Vinícius da Silva Lima, de 17 anos, foi morto a tiros, na Rua Roraima, durante um evento musical que era realizado na Escola Francisco Gonçalves de Brito. De acordo com a PM, o adolescente estaria recebendo ameaças de um morador do bairro, que inclusive teria corrido atrás dele com uma arma de fogo. O suspeito ainda não foi localizado para prestar esclarecimentos.

Em Jacinto

Um homem que não teve a idade divulgada foi assassinado em Avaí do Jacinto, distrito de Jacinto (MG). O corpo de Alex Souza Batista Ferreira foi encontrado dentro de uma casa da Rua São José, no início da noite desse sábado (6). De acordo com a PM, a vítima apresentava ferimentos na cabeça provocados por disparos de arma de fogo.

Ainda segundo a PM, Alex Souza era conhecido no meio policial por diversas passagens como roubo, furto, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e suspeita de envolvimento em um homicídio registrado no distrito em data pretérita. Os militares localizaram uma bucha de maconha no bolso da bermuda da vítima e debaixo da cama foram encontrados uma faca, um simulacro de pistola e um celular.

A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local e após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) em Almenara. A polícia constatou sinais de arrombamento na porta dos fundos do imóvel.

Vizinhos disseram não ter ouvido nenhum barulho ou movimentação estranha no local. A Polícia Militar informou ainda que está realizando o levantamento de informações com intuito de localizar e prender o autor do crime. Os materiais apreendido foram encaminhados para a delegacia.

Em Araçuaí

Um homem foi assassinado durante uma festa de barraquinhas na Rua Dom Serafim, no bairro Bela Vista, em Araçuaí. De acordo com a PM, ele foi alvejado por disparos de arma de fogo e chegou a ser socorrido na viatura policial até o Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após o atendimento médico.

Ainda segundo a PM, uma testemunha relatou que pela manhã a vítima teria se desentendido com um rapaz de 23 anos por causa de uma bicicleta e durante a festa, ele teria entrado em luta corporal com o suspeito e foi atingido por diversos tiros.

Militares foram até a residência do suposto autor, onde localizaram um tablet furtado na Escola Estadual Dom José de Haas. O suspeito não foi localizado no local, mas um familiar informou que ele chegou ao local todo ensanguentado e que teria saído na companhia de um casal. A PM acionou policiais das cidades circunvizinhas com intuito de localizar e prender o assassino, contudo, sem êxito até a manhã deste domingo.

Em Medina

Um desentendimento entre irmãos terminou com um deles morto em Medina, no Vale do Jequitinhonha, na tarde de sexta-feira (5). A vítima deu entrada no hospital do município, já sem os sinais vitais, após ser atingido por um tiro de espingarda na artéria femoral, na altura da coxa esquerda. O suspeito do crime fugiu levando a arma de fogo e ainda não foi localizado para prestar esclarecimentos.

Em Timóteo

Um adolescente de 17 anos foi assassinado no início da noite de quinta-feira (5) no bairro Alegre, em Timóteo (MG). Wesley Patrick Cordeiro Nascimento por disparos de arma de fogo nas proximidades de uma linha férrea. Uma equipe do Corpo de Bombeiros compareceu ao local e constatou o óbito. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.

Em Bom Jesus do Galho

Um vereador de Bom Jesus do Galho, no Vale do Rio Doce, é suspeito de matar um homem e balear outro. O crime ocorreu no início da madrugada de quinta-feira (4) no Córrego Taquaraçu, na zona rural do município. Overino de Oliveira Júnior, de 25 anos, foi encontrado morto dentro de uma casa. Já D.G.S, de 22, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.

De acordo com a PM, um familiar de Overino relatou que ele estava sofrendo ameaças de morte por parte do vereador. O motivo da desavença entre o parlamentar e a vítima seria uma licitação para prestação de serviço de transporte escolar.

O sobrevivente ao ataque relatou aos militares que estava dormindo na casa de Overino, quando ouviu disparos de arma de fogo e ao verificar o que estava acontecendo, viu dois indivíduos armados. Os autores atiraram em direção a D.G.S e em seguida evadiram do local.

A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu a casa onde ocorreu o crime e após os trabalhos de praxe, liberou o corpo de Overino para o IML. O vereador é procurado para prestar esclarecimentos.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Redação do Aconteceu no Vale)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui