Dez pessoas são detidas por envolvimento com o tráfico de drogas em Pirapora, Januária e Montes Claros

0

A Polícia Militar de Pirapora apreendeu mais de 350 pedras de crack, além de barras de maconha prensada e cocaína, na noite dessa sexta-feira (05/05/2017) durante uma operação. As drogas estavam de posse de um casal, um jovem de 23 anos e uma mulher de 43, que, segundo a polícia, usavam uma casa no Bairro Cícero Passos como ponto de tráfico.

De acordo com a PM, uma denúncia informou o local onde a dupla fazia a venda das substâncias; ao aproximarem da casa, os dois viram a viatura policial, tentaram fugir e desfazer de uma sacola. Os militares conseguiram conter os autores e encontraram a embalagem, que continha um revólver calibre .32, carregado com três munições, 24 pedras de crack e cinco buchas de maconha.

Durante a prisão, a PM recebeu informações que o casal teria escondido outras drogas em uma segunda casa, de propriedade da mãe da autora presa. Segundo a PM, a proprietária desta residência, temendo pela situação da família, chamou seu marido e pediu para que ele escondesse as drogas.

A polícia conseguiu localizar o material, que estava em uma mochila de criança, e fazer a apreensão. Na bolsa, a PM encontrou um tablete de pasta base de cocaína, 18 pedras brutas de crack e outras 326 pedras da mesma droga prontas para venda, além de dois tabletes de maconha.

Os autores foram presos, sendo conduzidos e entregues na delegacia da cidade. O pai da suspeita detida não foi levado para a delegacia.

Pedras de crack e demais drogas encontradas pela polícia (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Cinco detidos com drogas em Januária

A Polícia Militar prendeu nessa sexta-feira (5) dois homens e apreendeu três adolescentes suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Januária. Segundo a PM, a ação fez parte de uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão, em vários bairros da cidade.

Além dos detidos, foram apreendidos 101 pinos de cocaína, uma balança de precisão, 84 pedras de crack prontas para venda e duas pedras brutas da mesma droga, certa quantia de maconha, celulares, dinheiro e diversos aparelhos eletrônicos sem procedência, além de um caderno com a contabilidade da venda de drogas.

Foram usadas na operação cinco viaturas, com um efetivo total de 21 policiais militares. Os suspeitos e o material apreendido foram entregues à delegacia da cidade.

Drogas e material apreendido pela polícia durante operação (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Presos com drogas em Montes Claros

Um jovem, de 22 anos, em liberdade provisória foi preso com 25 pedras de crack e bebidas alcoólicas sem procedência em Montes Claros, na madrugada desta sexta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a droga e as cinco garrafas de bebida estavam dentro do carro que ele conduzia.

A PM informou ainda que o homem saiu da prisão em 21 de abril deste ano e responde pelo crime de tráfico de drogas. Os militares chegaram até ele depois de uma denúncia anônima. A abordagem aconteceu na Avenida Cônego Marcos, no Bairro Cintra. Ele foi encaminhado à delegacia.

Ainda na madrugada dessa sexta-feira, um homem de 21 anos foi preso e um adolescente, de 12, apreendido, suspeitos de envolvimento como tráfico de drogas, no Bairro Santa Cecília, em Montes Claros. O homem estava saindo de uma construção abandonada quando foi abordado pelos policiais e o adolescente foi encontrado embalando as drogas. Com eles, foram apreendidas 262 buchas de maconha e 12 tabletes da mesma droga.

A PM chegou ao local após uma denúncia anônima. Além da drogas, a polícia apreendeu R$ 70 em dinheiro, celular, faca e balança. Os dois detidos foram entregues na delegacia com o material apreendido.

Drogas apreendidas no bairro Santa Cecília (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui