Três seriemas são apreendidas em cativeiro no município de Espinosa, no Norte de Minas

0

A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu três seriemas em uma casa na zona rural de Espinosa, nessa terça-feira (2), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. Segundo a corporação, as aves estavam dentro de um cercado de tela nos fundos de um imóvel com as asas cortadas.

No local, os militares encontraram ainda dois sabiás, um trinca-ferro e um sofrê, que eram criados em cativeiro sem autorização do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA, em Montes Claros. Eles vão passar por uma análise clínica para retornar à natureza.

O proprietário do imóvel foi intimado a comparecer na delegacia em data posterior para prestar esclarecimentos. Ainda segundo a PM, o local foi identificado após denúncia anônima.

Animais foram encontrados na zona rural de Espinosa (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Outras apreensões

Em abril, a PM de Meio Ambiente apreendeu 34 pássaros da fauna silvestre nos povoados Charco e Pernambuco, zona rural de Espinosa. A polícia chegou aos locais após denúncias de que os pássaros estavam sendo mantidos em cativeiro. Um homem foi preso e encaminhado à delegacia.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do G1 e Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui