Crianças são internadas após comerem balas envenenadas no interior de Minas

0

Dois irmãos, de três e oito anos, foram internados por envenenamento, na tarde desta quarta-feira (26/04/2017), em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba. Segundo informações da Polícia Militar (PM), os meninos ingeriram balas adulteradas com chumbinho – veneno usado para exterminar ratos.

Os militares informaram que as crianças brincavam nas proximidades da residência delas, no Bairro Jardim Oriente, quando acharam o alimento no chão e consumiram. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

“Próximo a casa onde os meninos moram tem uma estrada de terra que dá passagem entre bairros. Esta estrada é bem movimentada e é comum crianças brincarem perto das residências. Infelizmente tinha algumas balas no chão e os irmãos comeram algumas e passaram mal. Chegamos a apreender algumas balas no local”, contou o comandante da PM na cidade, major Marcos Vinícius Lima.

Ao perceber que os meninos estavam passando mal, os pais os levaram para o Pronto Socorro Municipal. No local foi constatado o envenenamento. De acordo com o diretor da unidade de saúde, Shirlan José Mendes, o menino mais velho está internado com estado de saúde estável e o irmão dele foi transferido para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) onde segue na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI).

A Polícia Civil informou que está apurando o caso, mas ainda não há suspeitos do crime.

Balas estavam repletas de veneno (Foto: Divulgação/PM)

Relação com o jogo Baleia azul

Nas redes sociais, moradores de Montes Carmelo acreditam que o envenenamento dos meninos pode ter relação com o “jogo da baleia azul”. Um dos desafios consistiria em oferecer balas envenenadas a crianças. A PM, no entanto, não confirma a informação.

Boato em Ipanema

No dia 18 deste mês, um boato de que crianças de Ipanema, na região do Rio Doce, seriam envenenadas com balas recheadas de chumbinho assustou a população do município.

Uma mensagem de um suposto jogador do “baleia azul”, que circulou nas redes sociais, dizia que 30 crianças de três escolas diferentes de Ipanema receberiam as balas envenenadas.

“Oi me chamo Lucas e estou no desafio da baleia azul. Moro na cidade de Ipanema MG e estou no décimo desafio que é dar balas envenenadas pra 30 crianças de 3 escolas diferentes. Peço desculpas às mães, mas tenho que cumprir ou eles vem atrás de mim. Sinto muito pelo filho de vocês. Desafio aceito”, afirmava o texto.

A PM do município considerou a mensagem um boato. Entretanto, por precaução, a corporação comunicou as escolas sobre o caso e os professores orientaram os alunos a não aceitar balas oferecidas por estranhos. Além disso, o policiamento foi reforçado nos horários de aula das instituições de ensino da cidade.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do G1 Triângulo Mineiro e O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui