Motorista de ônibus assassinado por assaltante em Belo Horizonte é sepultado no Vale do Jequitinhonha

0

Será sepultado neste domingo o corpo do motorista Elias Pereira, de 33 anos, assassinado com um tiro durante um assalto na sexta-feira na MG-020, Bairro Ribeiro de Abreu, Região Nordeste de Belo Horizonte. O velório foi realizado em uma igreja da Assembleia de Deus em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com amigos e colegas de Elias, o corpo foi levado, na noite de sábado, para a cidade de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, onde será enterrado. A garagem de ônibus da empresa onde o motorista trabalhava cedeu um veículo para levar parentes e amigos do condutor à cidade.

Dois suspeitos do crime ainda estão foragidos. A Polícia Militar (PM) informou hoje que o rastreamento continua. Até o momento, três adolescentes foram apreendidos. No fim da manhã de sábado, a PM reformou o policiamento na Via 240, perto do local do homicídio, para aumentar a segurança.

O assassinato do motorista ocorreu dentro do ônibus da linha 4155 (Bairro Imperial / Terminal São Gabriel). O veículo deixou a Estação São Gabriel com vários passageiros, inclusive crianças. Quando estava na Via 240, cerca de cinco homens, a maioria adolescentes, entraram no veículo. Três pularam a roleta e os outros ficaram na parte da frente.

O motorista andou por aproximadamente três quilômetros quando os criminosos anunciaram o assalto. Três dos suspeitos começaram a fazer um arrastão e a recolher pertences pessoais dos passageiros. Testemunhas contaram que um dos homens foi em direção ao condutor e atirou contra ele. O veículo ficou desgovernado e atravessou o canteiro central. A técnica de enfermagem M. de 48 anos, muito assustada, disse que a situação podia ficar ainda pior. “Quando passou pela canteiro balançou parecendo que iria tombar”, comentou.

Os criminosos utilizaram uma arma artesanal para cometer o crime. Ela tem capacidade para apenas um disparo de calibre 28. Depois de atingirem o motorista à queima-roupa, os assaltantes puxaram o volante e conseguiram desviar o ônibus que iria cair em um córrego. Eles fugiram a pé. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Por causa do crime, vários motoristas assustados voltaram na contramão na MG-020.

Depois do crime, os suspeitos fugiram e entraram na ocupação Novo Lajedo. Lá, moradores do local ficaram indignados e conseguiram deter três adolescentes que teriam participação no assassinato. Os menores foram levados e entregues à polícia. Outros dois homens ainda estão sendo procurados. Com o impacto do acidente após o motorista ser baleado, alguns passageiros tiveram ferimentos leves e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O número de vítimas não foi informado.

Crime ocorreu na MG-020, no bairro Ribeiro de Abreu (Foto: Reprodução/Mister Bus)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas / Reportagem: Cristiane Silva)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui