Corpo de Bombeiros apreende 100 botijões de gás em São Sebastião do Maranhão

0

Cem botijões de gás de cozinha foram apreendidos após denúncia, nesta quinta-feira (20/04/2017), em São Sebastião do Maranhão, no Vale do Rio Doce. Segundo o Corpo de Bombeiros, a apreensão é resultado de fiscalização em dois supermercados da cidade, que armazenavam o material de forma irregular.

Em um dos comércios foram apreendidos 59 botijões; outros 41 no segundo supermercado. Os proprietários dos locais foram notificados a adequarem seus estabelecimentos às normas de prevenção contra incêndio e pânico. O material apreendido foi encaminhado para um depósito regulamentado.

Alerta

O Corpo de Bombeiros alerta sobre os perigos do armazenamento irregular do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha. Em condições irregulares, segundo os militares, estes produtos podem provocar vazamentos, asfixia ou mesmo explosões.

Pelas normas da Agência Nacional de Petróleo (ANP), a revenda de gás de cozinha só pode ser feita a quem atender a requisitos básicos, tais como limite de estocagem, condições de armazenamento e área específica para o produto, que não pode ser comercializado no mesmo espaço de outros itens.

Botijões apreendidos em São Sebastião do Maranhão (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui