Empresário de Montes Claros pensa em mudar de ramo por causa da violência

0

Um funcionário de um hotel foi vítima de mais um assalto no local onde trabalha. Na noite dessa quarta-feira (19), segundo a polícia, um criminoso se passou por cliente, foi até à recepção e, armado com uma faca, roubou dinheiro e celular do rapaz de 20 anos. O proprietário do estabelecimento conta que esta é a quarta vez que é assaltado; ele pensa em mudar de ramo, por causa dos roubos seguidos.

“Quando meu funcionário abriu a porta, o homem tirou a faca da cintura. O homem, inclusive, já se hospedou no hotel, mas meu funcionário não soube dizer o nome dele. Estou indignado; não é pelo valor levado, mas pela falta de segurança em seguir com os negócios. Muitos funcionários não querem mais trabalhar e outros nem voltam. Se algo não mudar, estou pensando em deixar este ramo para sair do foco dos bandidos. Eu pago impostos altíssimos e não tenho segurança”, desabafa o dono do hotel, que não quis se identificar.

De acordo com a Polícia Militar, o suposto cliente chegou em uma motocicleta. Ele levou R$ 65 do funcionário e fugiu com um comparsa, em direção à Vila Marciliano Simões. O outro comércio do empresário também já foi alvo dos bandidos por três vezes, em menos de 60 dias.

“No meu outro hotel, entraram e levaram dinheiro e até uma máquina de cartão. Na última vez que entraram, os bandidos tentaram arrombar a porta; toda a ação foi gravada pelas câmeras”, detalha.

Os militares fizeram rastreamento, mas ninguém foi preso.

Mãe e filho são rendidos por criminosos em estrada

Quatro pessoas foram roubadas, na terça-feira (18), em uma estrada vicinal próxima a LMG-653, em Montes Claros. Segundo a Polícia Militar, mãe e filho desceram do carro para retirar pedras da estrada e foram abordados por quatro homens que saíram de um matagal; as vítimas foram obrigadas a permanecerem no local por duas horas.

Ainda de acordo com a PM, os homens estavam com os rostos encobertos por camisas e um deles portava um facão e uma espingarda. Um motociclista, de 45 anos, que passava pelo local, também foi rendido pelos bandidos e teve a moto roubada. Os criminosos também roubaram a motocicleta de outro homem, de 53 anos. Ele estava nas proximidades e teve o veículo levado após ir ao matagal verificar o que estava acontecendo.

Além das duas motocicletas, os bandidos roubaram dinheiro, celular e equipamentos de som que estavam no carro. A Polícia Militar faz rastreamento, mas até o momento ninguém foi preso.

Rapaz leva pedrada no rosto

Um rapaz de 23 anos foi socorrido pelo Samu, na noite de terça-feira (18), depois de levar uma pedrada no rosto. O rapaz estava no banco do passageiro de um caminhão, conduzido pelo pai dele, quando foi atingido na Avenida Lauro Dias de Sá, no Bairro Santo Antônio II.

De acordo com o Samu, o rapaz perdeu a consciência e foi levado para um hospital. O caminhão tem placas de Jaíba e estava carregado com mandioca, batata e outros alimentos, e teve o pára-brisa danificado. O rapaz teve alta na manhã dessa quarta-feira (19) e passa bem.

Casal é preso com drogas e arma

Um homem de 27 anos foi preso com a companheira dele, de 21, suspeitos de tráfico de drogas, na madrugada desta quinta-feira (20), em Montes Claros. De acordo com a Polícia Militar, com eles foram apreendidas 15 pedras de crack, uma pedra bruta da mesma droga, um tablete de maconha e um revólver.

Ainda segundo a PM, os militares receberam informações de que o casal teria recebido drogas para serem comercializadas na região do Bairro Clarindo Lopes. No local, com o apoio de um cão farejador, os militares encontraram as drogas no quintal; a arma foi encontrada dentro da casa.

Durante a ocorrência, os militares procuraram por uma terceira pessoa, responsável pelo fornecimento da droga, mas ela não foi encontrada. O casal foi encaminhado para a delegacia juntamente ao material apreendido.

Material apreendido no bairro Clarindo Lopes (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Apreensões de drogas em Montes Claros

Ainda na madrugada desta quinta-feira (20), na Vila São Francisco de Assis, os militares apreenderam um tablete de maconha, 27 buchas da mesma droga e 23 pedras de crack. A droga estava escondida em um forro de PVC de uma casa no Beco Beija Flor. Ninguém foi preso e a droga foi entregue na delegacia.

Na noite quarta-feira (19), no Bairro Doutor João Alves, a Polícia Militar prendeu um homem de 20 anos, saindo de um matagal. Segundo a polícia, no local onde ele estava foram apreendidas 42 buchas de maconha e 84 pedras de crack, e ainda R$ 221 em notas trocadas.

O homem foi conduzido para a delegacia com o material apreendido.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui