Home / Norte de Minas / Empresário de Montes Claros pensa em mudar de ramo por causa da violência

Empresário de Montes Claros pensa em mudar de ramo por causa da violência

Um funcionário de um hotel foi vítima de mais um assalto no local onde trabalha. Na noite dessa quarta-feira (19), segundo a polícia, um criminoso se passou por cliente, foi até à recepção e, armado com uma faca, roubou dinheiro e celular do rapaz de 20 anos. O proprietário do estabelecimento conta que esta é a quarta vez que é assaltado; ele pensa em mudar de ramo, por causa dos roubos seguidos.

“Quando meu funcionário abriu a porta, o homem tirou a faca da cintura. O homem, inclusive, já se hospedou no hotel, mas meu funcionário não soube dizer o nome dele. Estou indignado; não é pelo valor levado, mas pela falta de segurança em seguir com os negócios. Muitos funcionários não querem mais trabalhar e outros nem voltam. Se algo não mudar, estou pensando em deixar este ramo para sair do foco dos bandidos. Eu pago impostos altíssimos e não tenho segurança”, desabafa o dono do hotel, que não quis se identificar.

De acordo com a Polícia Militar, o suposto cliente chegou em uma motocicleta. Ele levou R$ 65 do funcionário e fugiu com um comparsa, em direção à Vila Marciliano Simões. O outro comércio do empresário também já foi alvo dos bandidos por três vezes, em menos de 60 dias.

“No meu outro hotel, entraram e levaram dinheiro e até uma máquina de cartão. Na última vez que entraram, os bandidos tentaram arrombar a porta; toda a ação foi gravada pelas câmeras”, detalha.

Os militares fizeram rastreamento, mas ninguém foi preso.

Mãe e filho são rendidos por criminosos em estrada

Quatro pessoas foram roubadas, na terça-feira (18), em uma estrada vicinal próxima a LMG-653, em Montes Claros. Segundo a Polícia Militar, mãe e filho desceram do carro para retirar pedras da estrada e foram abordados por quatro homens que saíram de um matagal; as vítimas foram obrigadas a permanecerem no local por duas horas.

Ainda de acordo com a PM, os homens estavam com os rostos encobertos por camisas e um deles portava um facão e uma espingarda. Um motociclista, de 45 anos, que passava pelo local, também foi rendido pelos bandidos e teve a moto roubada. Os criminosos também roubaram a motocicleta de outro homem, de 53 anos. Ele estava nas proximidades e teve o veículo levado após ir ao matagal verificar o que estava acontecendo.

Além das duas motocicletas, os bandidos roubaram dinheiro, celular e equipamentos de som que estavam no carro. A Polícia Militar faz rastreamento, mas até o momento ninguém foi preso.

Rapaz leva pedrada no rosto

Um rapaz de 23 anos foi socorrido pelo Samu, na noite de terça-feira (18), depois de levar uma pedrada no rosto. O rapaz estava no banco do passageiro de um caminhão, conduzido pelo pai dele, quando foi atingido na Avenida Lauro Dias de Sá, no Bairro Santo Antônio II.

De acordo com o Samu, o rapaz perdeu a consciência e foi levado para um hospital. O caminhão tem placas de Jaíba e estava carregado com mandioca, batata e outros alimentos, e teve o pára-brisa danificado. O rapaz teve alta na manhã dessa quarta-feira (19) e passa bem.

Casal é preso com drogas e arma

Um homem de 27 anos foi preso com a companheira dele, de 21, suspeitos de tráfico de drogas, na madrugada desta quinta-feira (20), em Montes Claros. De acordo com a Polícia Militar, com eles foram apreendidas 15 pedras de crack, uma pedra bruta da mesma droga, um tablete de maconha e um revólver.

Ainda segundo a PM, os militares receberam informações de que o casal teria recebido drogas para serem comercializadas na região do Bairro Clarindo Lopes. No local, com o apoio de um cão farejador, os militares encontraram as drogas no quintal; a arma foi encontrada dentro da casa.

Durante a ocorrência, os militares procuraram por uma terceira pessoa, responsável pelo fornecimento da droga, mas ela não foi encontrada. O casal foi encaminhado para a delegacia juntamente ao material apreendido.

Material apreendido no bairro Clarindo Lopes (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Apreensões de drogas em Montes Claros

Ainda na madrugada desta quinta-feira (20), na Vila São Francisco de Assis, os militares apreenderam um tablete de maconha, 27 buchas da mesma droga e 23 pedras de crack. A droga estava escondida em um forro de PVC de uma casa no Beco Beija Flor. Ninguém foi preso e a droga foi entregue na delegacia.

Na noite quarta-feira (19), no Bairro Doutor João Alves, a Polícia Militar prendeu um homem de 20 anos, saindo de um matagal. Segundo a polícia, no local onde ele estava foram apreendidas 42 buchas de maconha e 84 pedras de crack, e ainda R$ 221 em notas trocadas.

O homem foi conduzido para a delegacia com o material apreendido.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>