Home / Norte de Minas / Justiça concede liberdade provisória à médica presa por furto de joias em Montes Claros

Justiça concede liberdade provisória à médica presa por furto de joias em Montes Claros

Foi liberada na tarde desta quarta-feira a médica Marília Baeta Gontijo, de 33 anos, que tinha sido presa na noite de segunda-feira pela suspeita de furtar anéis e pares de brincos em duas lojas de joias de um shopping center em Montes Claros (Norte de Minas). Ela é servidora da unidade regional do Serviço de Atendimento Médico de Urgência e Emergência (Samu) no município.

Ela tinha sido detida pela Polícia Militar e estava recolhida no Presídio do Alvorada. A médica foi liberada por determinação de Bruno Sena Carmona, juiz da Primeira Vara Criminal de Montes Claros, que acatou pedido da defesa. O magistrado considerou que a médica é primária, tem bons antecedentes e direito a liberdade mediante o pagamento de fiança, que foi fixada do valor de R$ 9.370,00.

Conforme testemunhas, a médica foi flagrada em uma loja do Montes Claros Shopping Center escondendo anéis e pares de brincos na roupa e dentro de uma bolsa. Inicialmente, o furto foi percebido por uma outra cliente que informou aos vendedores da loja. A Polícia Militar foi acionada e prendeu a suspeita. De acordo com informações da PM, quando a mulher estava sendo abordada, caiu um anel da roupa dela. Dentro da bolsa da suspeita foi encontrado um par de brincos com a etiqueta de uma loja do shopping onde tinha entrado minutos antes.

A PM informou ainda que, ao fazer uma revista na médica, apreendeu um par de brincos e um anel que ela teria escondido na roupa íntima. A defesa da médica, no entanto, negou que ela tenha furtado as mercadorias. O advogado da médica também negou que ela tivesse feito alguma confissão para os PMs, conforme foi divulgado.

Médica foi presa na noite desta segunda-feira (Foto: Reprodução/Inter TV Grande Minas)

Trecho do boletim de ocorrências da PM (Foto: Reprodução / WhatsApp)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do Estado de Minas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>