Home / Minas Gerais / Governo federal reconhece situação de emergência em mais seis municípios de Minas Gerais

Governo federal reconhece situação de emergência em mais seis municípios de Minas Gerais

O Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência em mais seis municípios de Minas Gerais. A portaria foi publicada nesta terça-feira (18/04/2017) no Diário Oficial da União.

O reconhecimento foi concedido às cidades de Arinos, Montes Claros, Mirabela, Jequitinhonha e Porteirinha. O motivo da medida é o extenso período de seca e estiagem.

Já Brasília de Minas teve o pedido de emergência reconhecido pelo motivo inverso. A cidade foi duramente atingida por chuva e inundações.

Com o decreto, as prefeituras poderão ter acesso a ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas por desastres naturais.

Auxílio federal

Para ter acesso a recursos materiais e financeiros de apoio emergencial da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração, os municípios devem apresentar um relatório com o diagnóstico dos danos e o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). Após a análise técnica por equipes da Sedec, o Ministério define o valor do recurso a ser disponibilizado.

Cidades da região Norte de Minas serão beneficiadas (Foto: Elza Fiuza/ABr)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do Hoje em Dia e Ministério da Integração Nacional)

1 Comentário

  1. Emilio Jose Dos Santos

    sera que o Pr. de Miravania ja entrou com ô pedido tambem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>