Estudantes são assaltados no campus da UFV

0

Estudantes da Universidade Federal de Viçosa (UFV) foram roubados dentro do campus da instituição na tarde desta segunda-feira (17). De acordo com a Polícia Militar (PM), celulares e computadores portáteis dos alunos foram levados. A UFV informou que tomou as providências necessárias.

Uma das vítimas relatou à Polícia Militar (PM) que estava na parte externa do prédio de Arquitetura e Urbanismo quando foi surpreendida pelo ladrão, que estava encapuzado e com uma faca. Ele a ameaçou e exigiu o celular, dinheiro e outros pertences. Outros alunos e um professor, ao perceber a ação, se trancaram em uma das salas do local.

Depois da aluna, o criminoso ainda roubou mais três estudantes que estavam dentro de uma sala de estudos e fugiu. A PM realizou rastreamento nas proximidades da instituição, mas o autor não foi localizado.

A administração da UFV informou em nota que está ciente do roubo e que já tomou as providências necessárias. Segundo o setor, equipes de vigilantes do campus e da PM estiveram no local para averiguar o ocorrido e as investigações continuam. A instituição também comunicou que está em contato direto com os estudantes, dando apoio e suporte.

A UFV ainda destacou que investe na segurança presencial e eletrônica, além de contar com a atuação da equipe de vigilantes e da PM, que possui um ponto de apoio instalado no campus desde 2015.

Roubo ocorreu no campus da Universidade federal de Viçosa (Foto: Amarilson O.C/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Zona da Mata)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui