Home / Norte de Minas / “Ela nega que tenha confessado o crime”, diz advogado de médica presa em Montes Claros

“Ela nega que tenha confessado o crime”, diz advogado de médica presa em Montes Claros

O advogado da médica presa por furto em Montes Claros afirmou na noite desta terça-feira (18/04/2017) que ela nega ter confessado o crime, conforme foi relatado no boletim de ocorrência da Polícia Militar. Evaldo Melgaço diz também que sua cliente não teve oportunidade de acionar sua defesa para acompanhá-la durante o registro do caso.

“Ela nega que tenha confessado o crime. Ela foi impedida de manter contato conosco e ficamos sabendo do ocorrido através da imprensa”, reclama o defensor.

Para o advogado, entre as peças apreendidas havia algumas que ela tinha comprado e pago, mas ela não teve oportunidade de expressar sua versão. “Não há de se falar em furto consumado. Ela tinha a intenção e dinheiro para pagar as peças. Ainda que ela tivesse a intenção de furtar, ela não o fez. Para isso teria que ter saído da loja. Outra coisa é falar de furto qualificado no boletim; é um absurdo, mas vai ficar provado isso no decorrer do processo”, diz.

Melgaço diz ter conversado com a médica Marília Gontijo no Presídio Alvorada. Ele conta que ela está muito abalada com a repercussão do caso. “Ela está arrasada; muito abatida. Diz estar preocupada com todo aborrecimento que a mãe e familiares passaram. Conheço ela há cerca de quatro anos e nunca ouvi nada que desabonasse a conduta dela”.

A defesa disse também que já entrou com um pedido de soltura da cliente e aguarda uma decisão do juiz ainda nesta terça-feira. Até a publicação desta matéria, Marília Gontijo seguia detida no Presídio Alvorada.

Médica foi presa na noite desta segunda-feira (Foto: Reprodução/Inter TV Grande Minas)

Entenda o caso

A médica Marília Baeta Gontijo foi presa na noite desta segunda-feira (17). Segundo a Polícia Militar, ela furtou brincos e anéis de duas lojas em um shopping da cidade.

Segundo a polícia, durante abordagem em local reservado, um anel caiu da roupa dela. Na bolsa em que ela usava foi apreendido um par de brincos ainda com a etiqueta de outra loja. Segundo a polícia, durante revista íntima foram apreendidos um par de brincos e anel.

A médica foi autuada por furto mediante fraude, quando o autor desvia a atenção da vítima para furtar o bem.

Trecho do boletim de ocorrências da PM (Foto: Reprodução / WhatsApp)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas / Reportagem: Valdivan Veloso)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>