Home / Mundo / Coreia do Norte fracassa em lançamento de míssil

Coreia do Norte fracassa em lançamento de míssil

A Coreia do Norte tentou lançar um míssil neste sábado (15/04/2017) perto de Sinpo, na costa leste do país, mas, segundo a informação das forças sul-coreanas, a operação fracassou.

“A Coreia do Norte tentou realizar um lançamento de mísseis hoje de manhã na região de Sinpo, na província de Hamgyong, no entanto, estima-se que a tentativa não foi bem sucedida”, informou o comitê conjunto de chefes das Forças Armadas da Coreia do Sul, citado pela agência Yonhap.

Posteriormente, o Pentágono confirmou a tentativa fracassada do lançamento de míssil norte-coreano. De acordo com o comando militar dos EUA, o míssil norte-coreano explodiu “quase imediatamente” após o início da operação.

A tentativa do lançamento de mísseis ocorre um dia depois que do desfile militar realizado em Pyonyang, marcando o aniversário do nascimento do fundador da Coreia do Norte, onde foram exibidos novos mísseis balísticos.

Recentemente, a tensão entre Coreia do Norte e EUA se agravou tão fortemente que vários especialistas já começaram a falar sobre a possibilidade de um conflito armado na região.

Ambos os países trocam acusações pela troca de provocações – a Coreia do Norte realiza testes de mísseis um após outro e os EUA realizam na região manobras cada vez mais assustadoras com a Coreia do Sul. Ao mesmo tempo, EUA estão negociando com a China sobre as medidas contra o programa nuclear norte-coreano.

Coreia do Norte fracassou em lançamento de míssil (Foto: Reuters/KCNA)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Sputnik Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>