Minas Gerais registra dois acidentes com trens em menos de 12h

0

Um carro de passeio foi atingido por uma locomotiva na tarde deste sábado (15/04/2017) no Bairro Araújo, em Juiz de Fora (MG). De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam no veículo e três delas ficaram feridas e foram socorridas, duas em estado grave.

Segundo os militares, o condutor do veículo, de 33 anos, disse que foi fechado por outro carro, perdeu o controle de direção e colidiu com a locomotiva. Ele recusou atendimento médico.

Uma das passageiras do carro, de 32 anos, sofreu trauma crânio encefálico e foi encaminhada para um hospital particular da cidade. Uma jovem, de 25 anos, está grávida de 37 semanas e também foi levada para uma unidade de saúde. As duas estão em estado grave.

Um jovem, de 26 anos, foi imobilizado e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). No momento do atendimento médico, ele estava consciente e orientado.



Acidente

A MRS Logística, responsável pela linha férrea, divulgou as imagens do acidente. No vídeo, é possível notar que as cancelas estão fechadas para os carros, mas um dos veículos sai da fila de espera e avança pela contramão. Como não há tempo hábil para a passagem, o trem atinge o carro em cheio.

A empresa classificou o caso como “lamentável, de absoluto descaso com as leis de trânsito e irresponsável”, conforme nota.

A MRS sempre divulga dicas de segurança em casos como este e recentemente criou a campanha “Linha da Vida”, para conscientizar pedestres e motoristas dos perigos de desrespeitar regras de trânsito, principalmente próximo a passagens de nível.

Acidente entre trem e carro em Juiz de Fora (Foto: MRS/Divulgação)

Outro acidente em Minas

Duas locomotivas descarrilaram na altura de Ribeirão Vermelho (MG) na manhã deste sábado (15). As primeiras informações são de que elas puxavam a composição que fazia a linha entre Arcos (MG) e Volta Redonda (RJ) com uma carga de calcário no momento em que os trilhos se soltaram. Ninguém ficou ferido.

O acidente aconteceu próximo à comunidade Álvaro Botelho. Representantes da prefeitura estiveram na área, que foi interditada, para avaliar a situação, mas foi descartado a existência de risco ambiental devido ao tombamento da carga.

A VLI, empresa que administra a Ferrovia Centro-Atlântica, informou que a composição ferroviária tinha ao todo 5 locomotivas e 55 vagões. As equipes da empresa foram acionadas imediatamente e iniciaram os trabalhos necessários para liberar a circulação da linha férrea, mas ainda sem previsão de finalização.

Locomotiva descarrilou em Ribeirão Vermelho (Foto: Antônio Carlos/Reprodução G1)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Zona da Mata e G1 Sul de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui