Polícia apreende mais de 100 quilos de peixes em Bocaiuva

0

Um homem de 48 anos foi detido nesta quarta-feira (12/04) com 116 quilos de peixes sem nota fiscal em Bocaiuva, no Norte de Minas. Durante fiscalização de combate à pesca predatória da Polícia Militar de Meio Ambiente, o homem foi abordado com os peixes em uma rua do Bairro Esplanada.

De acordo com a PM, os peixes estavam em um refrigerador em cima de uma carretinha acoplada a um carro. Eles eram vendidos sem autorização dos órgãos fiscalizadores, segundo a PM. “Para a venda de peixes é necessário que este comerciante tenha Registro de Comércio de Pescado, emitido pelo IEF; e também nota fiscal do produto que esteja revendendo. Ele não apresentou nenhum destes documentos e por isso foi levado para a delegacia”, explica o sargento Walter Soares.

O delegado Leonardo Diniz afirmou que o preso alegou ter adquirido os peixes em um comércio na cidade de Três Marias. Posteriormente, ele apresentou uma nota fiscal no valor de R$ 600 referente à compra e foi liberado.

Ainda segundo informações da PM, a Vigilância Sanitária do município atestou que os peixes estavam próprios para o consumo e eles foram entregues ao Banco de Alimentos, que irá repassá-los à famílias carentes e instituições assistenciais.

Peixes eram revendidos pelo homem em um bairro de Bocaiuva (Foto: PM/Divulgação)

Homem afirmou que havia comprado os peixes em Três Marias (Foto: PM/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui